Siga o OTD

COB

Rio deve ficar entre as finalistas para tentar sediar Jogos Olímpicos de 2016

Se as previsões dos especialistas forem confirmadas, a cidade do Rio de Janeiro, por incrível que pareça, estará entre as finalistas a brigar pelo direito de organizar os Jogos Olímpicos de 2016. O anúncio será feito nesta quarta-feira, às 12h30 (horário de Brasília), durante congresso do Comitê Olímpico Internacional (COI), em Atenas.

Segundo os sites especializados em candidaturas olímpicas (sim, isto existe!), o Rio tem ótimas chances de passar pelo primeiro corte no processo de seleção. No ranking do Games.Bids, a capital carioca aparece em terceiro lugar, atrás de Chicago (EUA), líder, e Tóquio (Jap), vice-líder.

A candidatura do Rio de Janeiro ganhou força especialmente após a indicação do Brasil para ser sede da Copa do Mundo de 2014 e pela organização dos Jogos Pan-Americanos de 2007.

Além destas três, concorrem pelo direito de ganhar a sede dos Jogos de 2016 as cidades de Baku (Azerbaijão), Doha (Catar), Madrid (Espanha) e Praga (Rep. Tcheca). Não se sabe quantas cidades o COI irá aprovar nesta primeira relação, mas especula-se que passem para a próxima fase entre três e cinco candidaturas.

Mais em COB