Durante a terceira etapa da Volta à Ruanda, realizada na manhã desta terça-feira (24), o jovem Henrique Bravo e o experiente Henrique Avancini colocaram as cores do país em destaque no trajeto de 145,3 km entre Huye e Rusizi.
- Lucas Braathen e medalha histórica serão recebidos pelo presidente Lula
- Seleção brasileira de remo será definida em semana decisiva na USP
- Caminhar com peso: benefícios e cuidados do rucking
- Pneu não basta e Laura Pigossi cai na estreia do WTA 125 de Antalya
- Pliometria: explosão muscular para esportes e saúde
SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Como foi
Representando a equipe Soudal Quick-Step Devo, Henrique Bravo realizou uma prova excelente em Ruanda. O brasileiro cruzou a linha de chegada na 4ª colocação, apenas 23 segundos atrás do vencedor da etapa, o holandês Jurgen Zomermaand, que finalizou com um tempo de 3:44:53.
O desempenho de Bravo foi o melhor de sua equipe, com o companheiro mexicano Jose Said Cisneros aparecendo logo atrás, terminando a prova em 5º.
Com o resultado, o ciclista deu um salto impressionante de 24 posições na classificação geral, assumindo agora o 5º lugar.
Avancini mantém consistência
Outro destaque brasileiro no top 10 foi Henrique Avancini. Defendendo a Localiza Meoo / Swift Pro Cycling, o multicampeão terminou na 7ª posição (+0:28). A regularidade mantém Avancini como o melhor representante do país na soma de todos os tempos, ocupando a 4ª colocação geral, a apenas 22 segundos do líder Zomermaand.
Ainda na prova, a equipe Localiza Meoo / Swift Pro Cycling contou com outros brasileiros que completaram o percurso:
João Pedro Rossi: 20º (+1:27)
Bruno Martins Lemes: 31º (+8:57)
Gabriel Sousa Silva: 51º (+19:35)
Luiz Fernando Bomfim: 68º (+29:28)
Agora, a Volta à Ruanda segue até o dia 1º de março. Ao todo, os ciclistas enfrentarão oito etapas para completar os 993,5 km previstos, com a próxima acontecendo no trajeto de Karongi a Rubavu.