Siga o OTD

Ciclismo Estrada

 

Tota Magalhães fratura a clavícula em acidente durante prova na Holanda



Ciclista brasileira estava participando do Tour de Simac feminino e teve de ser levada ao hospital. De acordo com a assessoria da atleta, Tota não vai precisar de cirurgia e já teve alta



tota magalhães Ana Vitória magalhães volta da frança ciclismo estrada sexta etapa hospital acidente holanda
(facebook/movistarteam)

A brasileira Tota Magalhães sofreu um grave acidente nesta sexta-feira (5) durante o Tour de Simac de ciclismo estrada, realizado na Holanda. Ela foi levada a um hospital, onde foi constatada uma fratura na clavícula. Tota não terá de passar por cirurgia e já teve alta.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Inicialmente, notícias davam conta de que além da clavícula, a brasileira havia fraturado a vértebra. Informação não confirmada pela assessoria da atleta. A Movistar, equipe para quem pedala, informou apenas que Tota Magalhães “foi levada ao hospital para mais exames.”

A etapa desta sexta-feira do Tour de Simac de ciclismo estrada foi toda no plano com muito vento. A largada e a chegada foram na cidade de Alkmaar, completando 125,8 quilômetros. Até quinta-feira (4), a brasileira, uma das gregárias da Movistar, trabalhava para a equipe manter a liderança entre as jovens.

Fiuli Veneza Giulia

Outro brasileiro competiu no ciclismo estrada da Europa, no Giro da Região Fiuli Veneza Giulia, Itália. Henrique Bravo, da equipe Soudal Quick-Step Devo Team terminou na 58º colocação, passando com o bloque que ficou a oito segundos do vencedor. Na classificação geral, Bravo é o 29º lugar com a mesma distância para o líder, o italiano Nicolas Milesi.

*atualizada às 13h51

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Ciclismo Estrada