A brasileira Tota Magalhães sofreu um grave acidente nesta sexta-feira (5) durante o Tour de Simac de ciclismo estrada, realizado na Holanda. Ela foi levada a um hospital, onde foi constatada uma fratura na clavícula. Tota não terá de passar por cirurgia e já teve alta.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Inicialmente, notícias davam conta de que além da clavícula, a brasileira havia fraturado a vértebra. Informação não confirmada pela assessoria da atleta. A Movistar, equipe para quem pedala, informou apenas que Tota Magalhães “foi levada ao hospital para mais exames.”
A etapa desta sexta-feira do Tour de Simac de ciclismo estrada foi toda no plano com muito vento. A largada e a chegada foram na cidade de Alkmaar, completando 125,8 quilômetros. Até quinta-feira (4), a brasileira, uma das gregárias da Movistar, trabalhava para a equipe manter a liderança entre as jovens.
Fiuli Veneza Giulia
Outro brasileiro competiu no ciclismo estrada da Europa, no Giro da Região Fiuli Veneza Giulia, Itália. Henrique Bravo, da equipe Soudal Quick-Step Devo Team terminou na 58º colocação, passando com o bloque que ficou a oito segundos do vencedor. Na classificação geral, Bravo é o 29º lugar com a mesma distância para o líder, o italiano Nicolas Milesi.
*atualizada às 13h51