Dia todo da equipe de Ana Vitória Magalhães no Giro d’Italia nesta sexta-feira (11). A Movistar venceu a sexta etapa com a alemã Liane Lippert e manteve a suíça Marlen Reusser na liderança da classificação geral. Tota Magalhães é uma das gregárias do time espanhol e têm como função controlar o pelotão e proteger Reusser, a líder da equipe. A brasileira terminou a etapa na 55º colocação.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Henrique Avancini também voltou a competir nesta sexta, mas na Volta de Qinghai, na China. O brasileiro da Factor Racing pela primeira vez não passou a linha de chegada junto com os líderes. Pelo contrário, perdeu 4min13 e despencou 16 colocações na classificação geral, passando a ocupar a 28º posição. Tem 4min37 de desvantagem para o líder, o uruguaio Guillermo Thomas Silva.
Giro d’Italia
A etapa desta sexta na Itália teve 145 quilômetros, percorridos entre Bellaria-Igea Marina e Terre Roveresche. Liane Lippert venceu com 3h53min01, dois segundos à frente da holandesa Pauliena Rooijakkers e 46s da também holandesa Shirin van Anrooij.
- Fluminense e Flamengo empatam no jogo de ida da final do Carioca Feminino
- SESI-SP vence a Aspaego-GO e conquista o 19º título brasileiro de vôlei sentado
- Carol Solberg e Rebecca vencem novamente e avançam no Mundial
- Sesc Flamengo ganha a quarta seguida na Superliga Feminina
- O dia do Brasil no esporte: confira a agenda deste sábado
Marlen Reusser passou em 12ª com 1min24 de desvantagem para a companheira de equipe, porém com o mesmo tempo de sua maior perseguidora na classificação geral, a italiana Elisa Borghini. Tota Magalhães segue escalando a classificação geral, ganhou mais seis posições e está em 70º.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Montanha à vista
Faltando apenas dois estágios para o fim, Reusser tem apenas Borghini ameaçando o título. A suíça manteve os 16 segundos de vantagem que tinha antes de a etapa começar. Anna van der Breggen, da Holanda, está em terceiro, mas 1min53 atrás. A sétima e penúltima etapa, neste sábado (12), promete ser decisiva. São 150 quilômetros entre Fermignano e Monte Nerone em um percurso bem montanhoso.