Siga o OTD

Ciclismo Estrada

 

Equipe de Tota vence no Giro e mantém liderança. Na China, Avancini despenca



Movistar ficou com a primeira colocação na etapa, com a alemã Liane Lippert, e segurou a suíça Marlen Reusser na liderança da classificação. Já na Volta de Qinghai, brasileiro não acompanhou os adversários



Tota Magalhães equipe Movistar Giro D'Itália Feminino 2025 ciclismo estrada Ana vitória magalhães
(divulgação/Movistar Team)

Dia todo da equipe de Ana Vitória Magalhães no Giro d’Italia nesta sexta-feira (11). A Movistar venceu a sexta etapa com a alemã Liane Lippert e manteve a suíça Marlen Reusser na liderança da classificação geral. Tota Magalhães é uma das gregárias do time espanhol e têm como função controlar o pelotão e proteger Reusser, a líder da equipe. A brasileira terminou a etapa na 55º colocação.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Henrique Avancini também voltou a competir nesta sexta, mas na Volta de Qinghai, na China. O brasileiro da Factor Racing pela primeira vez não passou a linha de chegada junto com os líderes. Pelo contrário, perdeu 4min13 e despencou 16 colocações na classificação geral, passando a ocupar a 28º posição. Tem 4min37 de desvantagem para o líder, o uruguaio Guillermo Thomas Silva.

Giro d’Italia

A etapa desta sexta na Itália teve 145 quilômetros, percorridos entre Bellaria-Igea Marina e Terre Roveresche. Liane Lippert venceu com 3h53min01, dois segundos à frente da holandesa Pauliena Rooijakkers e 46s da também holandesa Shirin van Anrooij.

Marlen Reusser passou em 12ª com 1min24 de desvantagem para a companheira de equipe, porém com o mesmo tempo de sua maior perseguidora na classificação geral, a italiana Elisa Borghini. Tota Magalhães segue escalando a classificação geral, ganhou mais seis posições e está em 70º.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Montanha à vista

Faltando apenas dois estágios para o fim, Reusser tem apenas Borghini ameaçando o título. A suíça manteve os 16 segundos de vantagem que tinha antes de a etapa começar. Anna van der Breggen, da Holanda, está em terceiro, mas 1min53 atrás. A sétima e penúltima etapa, neste sábado (12), promete ser decisiva. São 150 quilômetros entre Fermignano e Monte Nerone em um percurso bem montanhoso.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Ciclismo Estrada