Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Vinícius Rangel encerra Volta da Colômbia no top-40

Volta da Colômbia termina com título para ciclista anfitrião sobre o atual campeão olímpico. Vinícius Rangel foi o melhor brasileiro na classificação geral

Vinicius Rangel durante disputa do Tour Down Under de ciclismo estrada
(Foto: Tim de Waele)

Terminou, neste domingo (11), a Volta da Colômbia de ciclismo estrada. O Brasil contou com nove atletas na competição que faz parte do Circuito das Américas da UCI. Vinícius Rangel foi o melhor brasileiro na classificação geral, terminando a disputa na 31ª colocação. O campeão do evento foi o colombiano Rodrigo Contreras.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Neste domingo aconteceu a última etapa da Volta da Colômbia, com os atletas percorrendo 138,7km entre as cidades de Sopó e Bogotá. O vencedor da etapa foi Jonathan Restrepo, com um tempo de 3h06min24s, seguido pelo equatoriano Richard Carapaz, campeão em Tóquio-2020, que ficou com o mesmo tempo. Líder após a quinta etapa, Rodrigo Contreras também chegou no pelotão dos líderes, para garantir a vitória com um tempo de 21h18min26s na soma das seis etapas. Ele ficou seis segundos a frente de Carapaz para ficar com o título da Volta da Colômbia.

Com um 29º lugar na etapa de hoje, Vinícius Rangel terminou a competição em 31º lugar na classificação geral, com um total de 21h38min29s. O segundo melhor brasileiro foi Nicolas Sessler, na 51ª posição, enquanto Victor Paula foi o 86º colocado. Euller Magno também ficou no top-100 na 92ª colocação. André Gohr (104º), Lauro Chaman (114º), João Pedro Rossi (116º), Andrey Braguini (119º) e Alessandro Guimarães (125º) ficaram nas últimas colocações.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Ciclismo Estrada