Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Ana Vitória Magalhães é 68ª na segunda etapa nos Pirineus

Ana Vitória Magalhães completou a segunda etapa do Tour Féminin International des Pyrénées, na França, na 68ª colocação

Na imagem, Ana Vitória, de rosa, pedalando à frente do pelotão de ciclistas. Giro d'Italia
Ana Vitória, de rosa, pedalando à frente do pelotão de ciclistas. Foto: Instagram/@totamagalhaes

A ciclista Ana Vitória Magalhães é a única brasileira que está no Tour Féminin International des Pyrénées, na França. Dessa forma, neste sábado (10), a atleta da Bizkaia Durango concluiu a segunda etapa na 68ª colocação, 12min46s atrás da vencedora Marta Cavalli (FDJ). Não só a italiana conquistou a vitória, mas também assumiu a liderança da prova na classificação geral.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Inicialmente, o percurso entre Pierrefitte-Nestalas e Hautacam já prometia grande dificuldade para o pelotão. Assim, Ana Vitória e as demais ciclistas percorreram 70,8 km. No entanto, a dificuldade não era a distância, mas sim a chegada em alta montanha, com 13,6 km a serem corridos com 7,8% de inclinação média. Marta Cavalli fez o trajeto em 2h13min41s, com uma arrancada nos 200 metros finais. Superou a, então líder, a sul-africana Ashleigh Moolman (Soudal Quick-Step) por três segundos, a mesma diferença da classificação geral. A alemã Antonia NiederMaier (Canyon/SRAM) foi a terceira colocada, com cinco segundos de diferença para Marta.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Anteriormente, Ana Vitória terminou a primeira etapa na 64ª colocação. Logo, com o 68º lugar de hoje, caiu quatro colocações na geral. Então, tem o tempo acumulado de 5h49min20s e finaliza a segunda edição do Tour Féminin International des Pyrénées neste domingo. Está com 18min29s a mais do que Cavalli. A conclusão terá uma distância de 126 km entre Nay e Bosdarros.

Sem prova no domingo para as ciclistas

A terceira e última etapa do Tour Féminin Internacional des Pyrénées não foi realizada devido à falta de segurança nas estradas para as ciclistas. Desse modo, Ana Vitória Magalhães ficou com a 68ª colocação obtida até ontem.

A Associação de Ciclistas Profissionais (CPA Women) emitiu uma carta com a explicação completa do ocorrido e que envolve carros não-autorizados dividindo estrada com as ciclistas e a falta de resolução por parte dos organizadores da prova.

Atualização da matéria escrita no sábado feita no domingo (11), às 11h45.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Ciclismo Estrada