Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Ana Vitória Magalhães sustenta top-40 na Volta de Andaluzia

Ana Vitória Magalhães faz uma competição consistente e termina a Volta de Andaluzia, na Espanha, com a 37ª colocação no geral

Na imagem, Ana Vitória Magalhães, com a roupa rosa, pedalando com mais três ciclistas a sua direita.
Ana Vitória Magalhães, com a roupa rosa, pedalando com mais três ciclistas a sua direita. Foto: Sprint Cycling Agency

A ciclista Ana Vitória Magalhães concluiu neste domingo (04) a 2ª Volta de Andaluzia Rota do Sol, na Espanha. A brasileira ficou com a 37ª posição na classificação geral. Dessa forma, ela terminou com um tempo acumulado das cinco etapas disputadas de 29min39s a mais que a campeã, a norueguesa Katrine Aalerud (Movistar). A princípio, pode não parecer um grande feito, mas, se considerar que 111 atletas largaram e 68 finalizaram a Volta, dá para perceber o quanto Ana Vitória mostrou sua evolução.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Anteriormente, na quarta etapa, Ana Vitória, da equipe Bikzaia-Durango, já tinha subido para a 38ª colocação. Assim, percorreu os 95,6 km entre Estepona e Castellar de la Frontera em 2h51min19s e fechou a quinta etapa no 39º lugar. Portanto, fez 12min52s a mais que a vencedora, a norueguesa Mie Bjørndal Ottestad, da equipe do país. Sua compatriota, Aalerud, fez o o mesmo tempo de 2h38min27s, mas não venceu a etapa na linha de chegada.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além de disputarem a etapa, as duas ciclistas do país nórdico brigaram pela classificação geral e pelas camisas de velocistas e rainhas de montanha. No entanto, a disputa principal foi vencida por Katrine, que acumulou 13h57min20s de pedal, cinco segundos a menos que Ottestad. A russa Tamara Dronova-Balabolina (Israel Premier Tech) ficou com a terceira colocação geral e com a maior pontuação das velocistas. Por fim, a colombiana Jessenia Meneses (Colombia Pacto Por El Deporte) levou a camisa de montanhista.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Ciclismo Estrada