Siga o OTD

Ciclismo Estrada

João Pedro Rossi é 17º na terceira etapa da Volta de Porvenir

A competição segue em disputa nos próximos dias na Argentina

João Pedro Rossi Volta de Porvenir San Juan
(Divulgação/Instagram/@rossi_ciclista)

Nesta sexta-feira (03), mais uma etapa da Volta de Porvenir foi disputada em San Juan, na Argentina. Entre os seis brasileiros que competiram na prova, o melhor classificado foi o jovem João Pedro Rossi.

Ele terminou o percurso de 12,7 quilômetros na 17ª colocação, um minuto e sete segundos atrás do líder da disputa. Logo depois, ficou o sul-mato-grossense Magno Nazaret, no 21º lugar. O restante dos ciclistas do Brasil (Lauro Chaman, Caio Godoy, Kacio Freitas e Rafael Braga) finalizaram a prova em posições mais baixas: 23º, 27º, 51º e 63º colocado.

Por outro lado, o vencedor do torneio foi o argentino Juan Pablo Dotti, representante do Sindicato dos Empregados Públicos de San Juan, que terminou o trajeto em 15:33 minutos. Na sequência, ficou o seu compatriota Sergio Fredes, atleta da KTM. Por fim, para fechar o pódio, o panamenho Franklin Archibold finalizou no terceiro lugar.

A quarta e penúltima etapa da Volta de Porvenir acontecerá neste sábado (04). O trajeto da prova possui 148, 8 quilômetros.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Ciclismo Estrada