Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Vinicius Rangel abandona Tre Valli Varesine, na Itália

Pelo segundo dia seguido, Vinicius Rangel tem problemas e abandona prova na Itália antes do fim

Vinicius Rangel Movistar Team Tre Valli Varesine
(Foto: Instagram/@viniciusrangelcosta)

Pelo segundo dia consecutivo, o brasileiro Vinicius Rangel não finalizou uma prova de ciclismo estrada na Itália. Desta vez, nesta terça-feira (04), o atleta da Movistar Team precisou abandonou a tradicional Tre Valli Varesine, não completando os 196km de percurso. O esloveno Tadej Pogacar, da UAE Team Emirates, foi o vencedor.

+ Brasileiros ficam fora do pódio no contrarrelógio de Assunção 2022

Atual campeão brasileiro, Vinicius Rangel já havia abandonado a Coppa Bernocchi, realizada um dia antes, também em solo italiano. Apesar disso, foi escalado pela equipe para competir na Tre Valli Varesine, realizada em Varese. O cabo-friense mais uma vez iniciou a disputa, mas não ficou até o final.

Esta é a terceira prova consecutiva que Vinicius Rangel abandona antes do fim. Antes da Coppa Bernocchi, o ciclista de 21 anos já havia desistido da corrida de rua do Campeonato Mundial, realizado há alguns dias, na Austrália. Sua última prova completa foi o Bretagne Classic, disputado na França, em 28 de outubro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na Tre Valli Varesine, o esloveno Tadej Pogacar foi o vencedor, marcando o tempo de 04min36s59. Ele venceu um pelotão de 20 atletas no sprint final, somando 200 pontos no ranking mundial. O colombiano Sergio Higuita, da BORA-hansgrohe, ficou em segundo lugar, enquanto o espanhol Alejandro Valverde, companheiro de Vinicius na Movistar Team, terminou em terceiro lugar.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Ciclismo Estrada