Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Vinícius Rangel ganha seis posições na Volta de L’Ain

Brasileiro terminou a segunda etapa, entre Saint-Vulbas e Lagnieu e com 142,5 quilômetros, na 86ª colocação e entrou para o top 100. Terceira e última etapa da prova francesa será nesta quinta

Vinícius Rangel terminou a quarta etapa da Renewi Tour de ciclismo de estrada em 133° lugar (Foto: Reprodução)
(Tour de l'Ain)

O brasileiro Vinícius Rangel ganhou seis colocações na classificação geral da Volta de L’Ain de ciclismo de estrada, prova disputada na França. Nesta quarta-feira (10), ele, que faz parte da Movistar Team, ficou em 86º lugar na segunda etapa, disputada entre as cidades de Saint-Vulbas e Lagnieu, e passou a ocupar a 95ª somados os tempos dos dois primeiros dias. A competição será encerrada nesta quinta-feira (11) com o trajeto de 129 quilômetros e elevação positiva de 3,214 metros entre Hauteville Plateau e Lelex.

Nesta quarta, Vinicius Rangel completou os 142,5 quilômetros com elevação positiva de 2.679 metros em 4h05min03, 20min14s atrás do vencedor, o francês Guillaume Martin. Martin escapou no final e colocou dois segundos à frente do pelotão. Com isso, ficou com os dez segundos de bônus de tempo destinado ao primeiro colocado e assumiu a liderança geral da Volta de L’Ain de ciclismo de estrada. O francês soma 7h04min24s, seis segundos à frente do dinamarquês Mattias Jensen. Em terceiro aparece o francês Rudy Molard com 7h04min30s. Jake Stewart, britânico que venceu a primeira etapa, caiu para 20º acumulando 7h07min34s.

Décima da temporada

Esta é a décima competição internacional de Vinicius Rangel na temporada. Ele, que tem 21 anos, ficou em 27º lugar na Clássica de Almeria, prova de um dia disputada em fevereiro, na Espanha. Sua última competição foi a Volta a Castilla e Leon, também na Espanha, disputada em junho. Rangel ficou em 92º lugar na classificação geral da prova.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Ciclismo Estrada