Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Kacio Freitas é o melhor brasileiro no 1º dia da Volta de Porvenir

O primeiro dia na Volta de Porvenir não foi boa para o Brasil. Em uma etapa de pouco mais de 168km, Kacio Freitas foi o melhor do país e terminou em 23º

Volta de Porvenir
Divulgação Volta de Porvenir

Não foi tão bom! No primeiro dia de competições da Volta de Porvenir, na Argentina, o melhor brasileiro foi Kacio Freitas, da equipe Swift Carbon Pro Cycling Brasil. Competindo em casa, o argentino Mauricio Quiroga ficou com o título da abertura da competição.

-Rafael Pereira iguala recorde sul-americano e leva prata na França

O dia

A disputa da Volta de Porvenir começou com uma etapa de pouco mais do que 168km de percurso. Na disputa, o trio argentino formado por Mauricio Queiroga, Facundo Crisafulli e Lucas Gaday concentraram todas as atenções durante a maior parte da prova.

Na reta final, competindo em sua cidade, Mauricio Queiroga aproveitou o sprint final para conseguir vencer a etapa da Volta de Porvenir, com o tempo de 3h48min36s. O segundo lugar ficou com Facundo Crisafulli e Gaday foi o terceiro ciclista a cruzar a linha de chegada da etapa.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Contanto com a presença de seis atletas, todos da equipe Swift Carbon Pro Cycling Brasil, o time brasileiro não conseguiu ficar entre os primeiros. O melhor colocado na prova foi Kacio Freitas, que terminou com o 23º lugar geral na competição. Além dele, os melhores colocados foram Orlando Francisco Neto foi o 37º e Magno Nazaret 55º.

Mais em Ciclismo Estrada