Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Ciclista Flávia Oliveira é campeã do Tour de L’Ardeche na França

Depois de fazer história com o sétimo lugar na prova de estrada da Olimpíada, a brasileira Flávia Oliveira conseguiu um novo feito ao sagrar-se nesta terça-feira campeã do Tour de L’Ardeche na França. Foram seis dias de competição em que as ciclistas rodaram 623km. A brasileira assumiu a ponta depois de vencer a etapa de domingo e não saiu mais da liderança. Na sétima e última etapa, ela terminou em quinto lugar, classificação suficiente para garantir a ela o título inédito.

O Tour de L’Ardeche começou na quinta-feira da semana passada. Flávia Oliveira completou a etapa em oitavo lugar. Na sexta, o 13o lugar o manteve em oitavo já que os tempos das ciclistas nos dois primeiros dias foram muito próximos. A brasileira começou a se destacar no sábado, quando terminou o dia em segundo a 3min53s da vencedora Ana Kiesenhofer, da Áustria. No domingo, a vitória na etapa deu também a ela a primeira colocação geral, já que a antiga líder ficou apenas em sexto. A segunda-feira teve duas provas. Na primeira, de 7,7km, Flávia ficou em 26o, e, na segunda, de 87,4km, ficou em 13o., mas manteve  a ponta geral com com 2min12s a frente de Kiesenhofer.

Nesta terça-feira, último dia de disputas, foram 95,2km de terreno extremamente montanhoso. Especialista em subidas, Flávia Oliveira terminou em quinto lugar, ficando bem a frente da vice-líder, que completou em 17o. e conquistou o título geral do Tour de L’Ardeche.

Não foi o único bom resultado obtido pelo ciclismo brasileiro nos últimos tempos. No último fim de semana, Nicolas Kessler venceu a Volta de Valência, na Espanha, na categoria Elite Sub-23.

“Foi com toda certeza uma das maiores conquistas da minha carreira até hoje e estou muito contente. Espero agora aos poucos poder continuar progredindo e adquirindo experiência para logo poder correr em um nível mais ainda mais alto”, declarou Nicolas.

O histórico de Nicolas no ciclismo de estrada é bastante positivo. Nessa temporada o atleta já acumula bons resultados em grandes competições da Europa: 3º colocado no GP Gullegem (Belgica), 3º colocado geral no Tour dos Piemontes Pirineus (França), Campeão de montanha na Volta de Bidasoa (Espanha) e Campeão Sub-23 e 6º colocado geral na Kreiz Breizh categoria 2.2 UCI (França).

Mais em Ciclismo Estrada

viagra