Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Flavia Oliveira vence etapa e assume liderança do Tour de l’Ardeche na França

Embalada pelo sétimo lugar na Olimpíada do Rio de Janeiro, melhor resultado obtido por uma ciclista brasileira na história na prova de estrada,  Flávia Oliveira, que defende a equipe belga Lenzworld-Zanata, conquistou uma vitória importante neste domingo durante a quarta etapa do Tour de l’Ardeche, na França.

“Estou me sentindo muito bem e resolvi fazer uma estratégia mais agressiva na etapa de hoje. Aos poucos consegui abrir vantagem e fui ampliando a diferença. Ainda faltam etapas difíceis e é preciso manter o pé no chão, mas acredito que consegui dar um grande passo rumo ao pódio final”, declarou Flavia.

Flavia venceu a etapa usando toda a sua característica de escaladora para abrir mais de 3min sobre a segunda colocada e assumir a liderança da classificação geral individual. O segundo lugar na etapa ficou com a ciclista francesa Edwige Pitel, que terminou a 3min06s, seguida pela espanhola Victoria Garcia em terceiro a 4min22s. Além da vitória, Flavia também já havia conquistado a segunda colocação durante a terceira etapa. Agora a brasileira é líder geral e de montanha faltando três etapas para o final.

Nesta segunda-feira, foi disputada uma prova contrarrelógio de 7,7km, que foi vencida pela francesa Edwige Pittel. Apesar do resultado, Flávia Oliveira, que ficou em 26o. na etapa, mantém a liderança com 14h19min05s, 1min20 a frente da austríaca Anna Kiesenhofer, segunda colocada, e 2min15 na frente de Pittel, que está em terceiro. Outra brasileira na disputa, Anna Polegatch ocupa a 61a. posição na classificação geral.

Na terça acontece mais uma etapa chave com 87,4km e muita montanha, seguida da etapa final, na quarta, também com várias subidas e um percurso de 95km.

VEJA TAMBÉM:

+ Igor Cunha e Júlia Alves repetem ouro na etapa de Campo Bom da Copa Brasil de BMX

+ Brasileiros sobem ao pódio em etapa do circuito mundial de badminton

+ Taubaté perde para base da seleção polonesa na estreia do Mundial de handebol

+ Felipe Lima termina Copa do Mundo de natação com duas medalhas

+ Ana Sátila supera trauma da Olimpíada e ganha a prata na Copa do Mundo de Praga

+ Brasileira cumpre objetivo e fica entre as 20 melhores em Andorra

+ 73 mil pessoas homenageiam Serginho na despedida do líbero da Seleção

Mais em Ciclismo Estrada

viagra