Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Kleber Ramos leva o Brasileiro na Elite e Igor Molina é o campeão da Júnior

Em provas emocionantes e definidas praticamente na linha de chegada, Kleber Ramos e Igor Molina se sagram campeões da elite e sub-23, respectivamente

Kleber Ramos e Igor Molina são campeões brasileiros de Ciclismo de Estrada
(Ana Patrícia/CBC)

O domingo (24) foi dia de acelerar forte no última dia do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada Elite e Júnior, que foi realizado em Londrina, no Paraná. As categorias Elite e Sub23 masculino enfrentaram um percurso de 142km disputado exclusivamente na rodovia e definiram Kleber Ramos e Igor Molina como os grandes campeões.

Na categoria Elite, prevaleceu a regularidade do atleta Kleber Ramos, que contou com o importante trabalho da sua equipe, Memorial/Santos, para conquistar o título brasileiro e ainda comemorar a dobradinha com o seu companheiro Antonio Garnero. Cristian Egídio da Rosa, da Taubate Cycling Team, completou o pódio na terceira colocação após uma grande apresentação.  Os três primeiros colocados chegaram escapados com o tempo de 3h38min35.

+ Ana Paula Polegatch é campeã de resistência do Brasileiro de Estrada

“A prova de hoje tem uma emoção diferente, um gostinho especial. É um sonho de criança, desde muitos cedo eu sempre pensei em um dia conseguir conquistar essa prova. Agora, posso dizer que estou realmente realizado dentro do meu esporte”, destacou Kleber.

Sub-23

Os atletas da Sub-23 também mostraram muita disposição durante a disputa do Brasileiro de Ciclismo de Estrada. Foram vários momentos de ataques em trechos exigentes do percurso, mas nada abalou o objetivo do atleta Igor Molina, que desembarcou de uma temporada na Europa exclusivamente para competir o brasileiro.

“A vitória no campeonato brasileiro vai ser muito importante para ganhar ainda mais visibilidade na minha próxima temporada na Europa. Vencer em casa é sempre muito gratificante. Mesmo um pouco chateado, por ter tido um problema mecânico e ser obrigado a trocar a minha roda traseira, consegui fazer uma boa prova, estava me sentindo muito bem e  estou muito agradecido a Deus por conseguir terminar a minha temporada com esse título”, comentou Igor.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Igor Molina, que defende a equipe espanhola Bierzo Laciana C.D.C, completou a prova em 3h41min32 e ficou com a medalha de ouro. A prata ficou com Orlando Neto, da Rondobikes Cycling Team, seguido por Pedro Figueiredo, na terceira posição com o bronze.

Mais em Ciclismo Estrada