Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Ana Paula Polegatch é campeã de resistência do Brasileiro de Estrada

Na Sub23 feminino, brilhou o talento de Ana Vitoria Magalhães. Provas da Elite e Sub23 masculino serão realizadas neste domingo

Ana Paula Polegatch Campeonato Brasileiro de Estrada Ciclismo
Fuga de Ana Polegatch e Adriele (Ana Patrícia/CBC)

O Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada Elite e Junior reuniu, neste sábado (23), as melhores ciclistas do país nas categorias Elite e Sub23 feminino para a disputa da prova de resistência, realizada em um percurso de 84km com largada e chegada no Jardim Botânico. A programação do campeonato segue até domingo com a prova da Elite e Sub-23 masculino a partir das 8h. Os atletas irão encarar um percurso de 146 quilômetros.

A ciclista Ana Paula Polegatch, tricampeã brasileira de contrarrelógio (2014-2017-2021), comemorou muito o seu primeiro título nacional conquistado na prova de resistência da categoria Elite. A atleta, que defende a equipe Unifunvic/Pindamonhangaba, venceu escapada com o tempo de 2h39min38.

“Estava confiante depois do contrarrelógio e procurei fazer uma prova bem conservadora, buscando fazer força na hora certa. Essa estratégia acabou dando certo, fiz o contra-ataque no momento ideal e finalizei a minha participação com duas medalhas de ouro. Estou muito contente e gostaria de aproveitar para parabenizar a organização porque foi uma prova digna de um campeonato nacional”, contou Polegatch.

Ana Paula Polegatch Campeonato Brasileiro de Estrada Ciclismo
Pódio da Elite feminino (Ana Patrícia/CBC)

Sprint final

Com o mesmo tempo da campeã, Adriele Alves, da Memorial Santos, ficou para trás apenas no sprint final e conquistou a medalha de prata. O bronze ficou com Taise Benato, também da Memorial Santos, que completou o percurso em 2h42min31.

Na sub23 feminino, Ana Vitoria Magalhães, da Lulufive Team, voltou a dominar o pódio e somou mais uma medalha de ouro com o tempo de 2h43min40. A atleta já havia sido campeã brasileira de contrarrelógio na sexta-feira. Gabriela Gonçalves, da Unifunvic/Pindamonhangaba, chegou escapada ao lado da campeã, mas acabou com a medalha de prata. O pódio ficou completo com Gabriela da Costa, da Memorial/Santos, na terceira colocação com 2h51min32.

“Eu fiquei muito feliz, porque desta vez o percurso era muito motivador e mega seletivo, que representa o verdadeiro ciclismo de estrada. Fiz uma boa preparação aqui para o brasileiro, deu resultado e agora sigo muito confiante para representar o Brasil no Pan Junior, em Cali”, destacou Ana Vitória.

Mais em Ciclismo Estrada