Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Sessler estagia em time israelense: “Não posso acomodar”

O brasileiro Nicolas Sessler, de 23 anos, iniciou um estágio na equipe Israel Cycling Academy de ciclismo de estrada. Nicolas começou a competir no mountain bike, modalidade pela qual já representou a seleção brasileira. No entanto, ele migrou para o ciclismo de estrada após um longo período morando fora do país.

“Estou muito feliz com essa oportunidade. Vou aproveitar da melhor forma e procurar fazer um bom serviço para tentar me manter no pelotão profissional em 2018. Nesse período de estágio cada prova acaba sendo como um mundial. Não foi fácil chegar até aqui, então não posso me acomodar porque em todos os momentos estou sendo avaliado”, destacou Nicolas. A equipe israelense conta com 20 integrantes. Um dos diretores esportivos da Israel Cycling Academy é Jaan Kirsipuu, um dos mais respeitados sprinters dos anos 1990.

Estreia

Nicolas estreou pela equipe no último dia 25, na Áustria. Ele disputou a prova Pro Otztaler em um percurso de 217km e 5,5 mil metros de desnível acumulado. Ele se manteve no pelotão da frente até os últimos 15km, quando acabou se afastando. Ele ficou com a 17ª colocação.

O próximo desafio de Nicolas será uma série de grandes provas clássicas. Os torneios serão disputados em setembro, na Itália.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Ciclismo Estrada