Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Roberto Pinheiro conquista título brasileiro em Maringá

O ciclista Roberto Pinheiro conquistou a prova de resistência do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada Elite e Junior 2017. O torneio, realizado em Maringá (PR), terminou neste domingo (27).

A prova de 185km foi liderada completamente pela equipe Funvic/Brasil Pro Cycling. A cerca de 40km do final, Roberto, Rodrigo Nascimento (São Francisco Saúde/Ribeirão Preto) e Caio Godoy (Funvic/Brasil Pro Cycling) revezaram a liderança até que Betinho cruzou primeiro a linha de chegada. O tempo do atleta de 34 anos foi de 4h44min23s.

“Passa um filme no momento da chegada devido toda nossa dedicação. São períodos longos de treinos longe da família, enfrentando momentos de dificuldade, tristeza, mas quando conseguimos atingir o nosso objetivo é gratificante. Essa vitória eu faço questão de compartilhar com a minha família, amigos e minha equipe, todos foram fundamentais para que tudo ocorresse bem”, finalizou o campeão.

Terceiro colocado geral, Caio Godoy ficou com o título da categoria sub-23 pelo segundo ano consecutivo. O atleta, que já representou o Brasil no último Mundial, completou a prova em 4h45min12s. A prata foi de Raphael Pires, seguido por Gabriel Machado da Silva, ambos com o tempo de 4h47min49s.

Prova de resistência elite – Campeões brasileiros recentes

2017 – Roberto Pinheiro

2016 – Flávio Cardoso

2015 – Everson Camilo

2014 – Antonio Garnero

2013 – Rodrigo Nascimento

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Ciclismo Estrada