Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Rafael Andriato é vice-campeão da penúltima etapa do Tour de Hainan na China

O percurso era desafiador e proporcionava uma etapa com muitas fugas e possíveis mudanças na classificação geral. As fugas aconteceram, mas nos quilômetros finais da oitava etapa o trabalho das principais equipes levaram a decisão para o sprint final, que teve como vencedor o cazaquistanês Alexey Lutsenko (Astana Pro Team), líder geral da competição. Rafael Andriato conquistou a segunda colocação.

Mesmo provocando o inesperado, em uma chegada na subida, Andriato (Wilier/Southest) comprovou que está em excelente forma e por muito pouco não somou sua segunda vitória na competição. Esse foi o quarto pódio do brasileiro na competição, que agora ocupa a segunda colocação na classificação por pontos com 88 pontos, apenas dois pontos atrás do líder Max Walscheid (Giant/Alpecin).

“Os quilômetros finais selecionaram muito o pelotão e graças ao excelente trabalho da minha equipe consegui disputar com tranquilidade o Sprint final. A chegada foi dura em subida de 4% de inclinação mas estava me sentindo muito bem e fiquei muito feliz com o resultado”, declarou Andriato.

Na classificação geral individual, a liderança permanece com Alexey Lutsenko. O brasileiro Alex Diniz está na sétima colocação a 1min12s do primeiro colocado. A última etapa da competição acontece neste domingo (29) com largada em Qiongzhong e chegada em Xinglong. Os ciclistas irão pedalar por 145,5 quilômetros enfrentando um Sprint intermediário no km 82.9 e um prêmio de montanha no km 135.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Ciclismo Estrada