Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Após dois dias na ponta, brasileiro cai para o segundo lugar no Tour de Hainan

Após três as nove etapas do Tour de Hainan, na China, Rafael Andriato é o segundo colocado na classificação geral, atrás apenas do alemão Max Walscheid, que assumiu a liderança ao vencer os 209,2km desta segunda-feira, abrindo seis segundo de vantagem sobre o brasileiro.

Andriato venceu a primeira etapa no sábado e, mesmo com o quinto lugar de domingo, mantinha a liderança. Mas nesta segunda-feira, ele ficou em sexto lugar e perdeu o direito de usar a camisa amarela para Walscheid.

“Ficamos perto da vitória na primeira etapa e ontem também tivemos um bom resultado”, analisou o alemão, que ficou em segundo no sábado e quarto no domingo. “Nós pensamos em fazer tudo pela equipe, que seria bom e estamos felizes por termos conseguido a primeira vitória hoje. Não é apenas uma vitória para mim, mas para toda a minha equipe”, disse Walscheid, que compete pela equipe Giant-Alpecin.

Apesar da liderança, Walscheid não está confiante na possibilidade de vencer o Tour de Hainan. “A camisa amarela não é uma opção porque eu não sou um bom escalador e teremos ainda uma ou duas etapas de montanha para vir. Nós estamos felizes de estar em primeiro agora e claro que vamos tentar defender essa liderança nos próximos estágios e espero conseguir mais outro pódio ou outra vitória se possível”, afirmou o modesto ciclista.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Ciclismo Estrada