Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Zanardi permanece estável um dia após acidente na Itália

Diretor do departamento de emergência do hospital de Siena, onde o paratleta está internado, informou que quadro ainda é grave

Alessando Zanardi londres 2012 acidente Siena
Alessandro Zanardi é bicampeão paralímpico (divulgação/IPC)

O estado do italiano Alessandro Zanardi permanece estável passadas as primeiras 24 horas do grave acidente que sofreu nesta sexta-feira (19) na região de Siena, norte da Itália. De acordo com a agência “Ansa”, Sabino Scolletta, diretor do departamento de emergência do hospital de Siena, afirmou neste sábado (20) que o quadro é “estável, mas sério”.

As condições de Alessandro Zanardi não apresentaram grandes mudanças, portanto ele segue com auxílio mecânico para respirar. Sabino Scolletta mostrou-se confiante na melhora clínica do paraciclista, principalmente pela boa condição atlética dele.

Há preocupação com eventuais traumas neurológicos. Sabino Scolletta afirmou ainda ser cedo para dar detalhes, já que a avaliação mais profunda só pode ser realizada quando as condições clínicas permitirem. Ele espera poder fazer isso na próxima semana. De acordo com o “Globo Esporte”, há uma preocupação extra com os olhos.

Acidente

Alessandro Zanardi, que é bicampeão paralímpico de ciclismo, chocou-se com um caminhão durante uma prova em uma espécie de festival na região de Siena para celebrar o renascimento do país após a crise da pandemia de coronavírus.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

De acordo com o jornal “Gazzetta dello Sport”, o acidente ocorreu após ele perder o controle da bicicleta durante uma descida. Teria invadido a contramão e batendo no caminhão. O paratleta passou por dois procedimentos cirúrgicos devido a um traumatismo craniano. As investigações sobre o que de fato ocorreu já foram iniciadas.

Mais em Paralimpíada Todo Dia