Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Van Vleuten vence 5ª etapa e assume a liderança do Giro Rosa

Com um ataque solo fulminante, a holandesa Van Vleuten vence 5ª etapa e assume a liderança do Giro Rosa. A polonesa Niewiadoma está na segunda colocação.

Flaviano Ossola

Temos uma nova líder no Giro Rosa 2019. A holandesa Annemiek van Vleuten, campeã em 2018, faturou a Prova Rainha desta edição e vestiu a camisa rosa, roubando a posição da polonesa Katarzyna Niewiadoma, que está no segundo. A 5º etapa, cinco estrelas, do Giro Rosa teve 100,7 de percurso entre Ponte in Valtellina e o icônico Passo Gavia.

+ CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DA ETAPA

Primeiro Annemiek van Vleuten atacou solo para perseguir a fuga de Nikola Noskova (Bigla) e Paulina Rooijakkers (CCC-Liv), que foram engolidas imediatamente. Sua diferença só aumentou nos quilômetros finais e isso permitiu que ela ganhasse a etapa e levasse a camisa Rosa, que antes pertencia a Katarzyna Niewiadoma (Canyon – SRAM).

A etapa foi uma “batalha” desde a primeira subida do dia, em Carona, onde Marianne Vos perdeu a roda do grupo, mas se recuperou e conseguiu chegar ao pelotão na descida. Um trio composto por Noskova, Rooijakkers e Kirchmann (Team Sunweb) atacou, e a pilota tcheca da equipe Bigla tentou ir sozinho. A canadense de Team Sunweb não pôde ficar no breakaway, em seguida, chegou o ataque decisivo de Van Vleuten, que venceu com uma velocidade média de 28.074 km / h. O pelotão chegou depois de 2’57 ” e Lucinda Brand (Team Sunweb) foi a segunda, batendo Niewiadoma e Soraya Paladin (Alé – Cipollini).

A brasileira Clemilda Fernandes não largou na etapa e está fora do Giro Rosa 2019. Amanhã, dia 10, será realizada a 6ª etapa, um contra-relógio de Chiuro para Teglio, com percurso de 12,1 km.

RESULTADOS DA 5ª ETAPA:

1. Annemiek Van Vleuten
2. Lucinda Brand
3. Katarzyna Niewiadoma
4. Soraya Paladino
5. Amanda Spratt
6. Anna Van der Breggen
7. Ashleigh Moolman – Pasio
8. Erica Magnaldi
9. Elisa Longo Borghini
10. Demi Vollering

CLASSIFICAÇÃO GERAL APÓS A ETAPA 5:

1. Annemiek Van Vleuten 11h17’44 ”
2. Katarzyna Niewiadoma + 2’16 ”
3. Ashleigh Moolman – Pasio + 3’05 ”
4. Amanda Spratt + 3’12 ”
5. Van der Breggen + 3’24 ”
6.Lucinda Brand + 3’27 ”
7. Elisa Longo Borghini + 3’57 ”
8. Katharine Hall + 4’04”
9. Erica Magnaldi + 4’10 ”
10. Juliette Labous + 4’26”

AS CAMISAS DEPOIS DO ESTÁGIO 5:

Rosa (GRUPPO BANCARIO ICCREA) : Annemiek Van Vleuten (Mitchelton – Scott)
Vermelha (Selle SMP): Annemiek Van Vleuten (Mitchelton – Scott)
Verde (EFFEBIQUATTRO): Annemiek Van Vleuten (Mitchelton – Scott)
Branco (KRU): Juliette Labous (Equipe Sunweb)
Azul (GSG ): Elisa Longo Borghini (Trek – Segafredo)

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Ciclismo Estrada