Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Gustavo e Vitória garantem mais um ouro no Brasileiro Júnior

Brasileiro de Estrada Júnior

No último domingo, em Maringá, no Paraná, foi realizada a prova de resistência do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada Júnior. Os ciclistas superaram os seus limites para completar o exigente percurso,  que em algumas categorias superou os 80km de distância. E o pódio teve dois repetecos.

Após ter vencido o contrarrelógio, na sexta-feira , Gustavo Xavier, da equipe Audax/Corinthians, voltou ao lugar mais alto do pódio, marcando o tempo 2h04min34s, mais de dois minutos de vantagem sobre o segundo colocado, Ygor Oliveira Fernandes, com 2h06min39s. Marcelo Godin, da Aprocicli/Chapecó, fez 2h06min42s e ficou com o bronze.

A prova da Junior feminino também repetiu a campeã. Vitória Rita de Sá, da Prefeitura Municipal de Rolândia, confirmou a excelente fase e conquistou a vitoria com tranquilidade ao completar o percurso de 44,8km em 1h27min44s.

O segundo lugar ficou com Luiza Euzebio, da SMELJ Curitiba, com 1h31min11s, enquanto Maria Vitória dos Passos, da Associação Londrinense de Ciclismo, fez 1h31min18s e conquistou o bronze.

Os campeões das demais categorias foram Jaisson Bresolin e Ana Paula Finco (São Francisco Saúdo/Ribeirão Preto) na categoria Juvenil, e Daniel Fidyk (Instituto Athlon) e Mayra da Costa e Silva (Memórial/Santos) na Infantojuvenil.

O evento é considerado hoje o principal celeiro de novos talentos do país. As provas reúnem atletas de 12 a 18 anos das categorias Infantojuvenil, Juvenil e Junior. Os primeiros colocados da Junior, inclusive, somam pontos para o Ranking Mundial da modalidade.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Ciclismo Estrada