Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Rafael Andriato recupera cinco posições na volta do Uruguai

Brasileiro terminou a etapa entre Fray Bentos e Paysandú na quarta colocação e agora está em 12º lugar na classificação geral, dominada pelos argentinos

O brasileiro Rafael Andriato obteve sua melhor colocação até agora na Volta do Uruguai de ciclismo neste domingo (14), terceiro dia de prova. Conseguiu um quarto lugar e recuperou parte do prejuízo do dia anterior, quando foi só o 35º.

Na etapa deste domingo foram 147,6 quilômetros entre Fray Bentos e Paysandú. Com a quarta colocação, Rafael Andriato subiu da 17ª para a 12ª colocação geral. A liderança continua com o argentino Nicolás Javier, que venceu essa etapa e primeira, além de ter um segundo lugar. No primeiro dia Rafael Andriato terminou na sexta colocação.

Outros dois argentinos fecham os três melhores na classificação geral até aqui. Héctor Lucero assumiu o segundo posto neste domingo, colocando para terceiro seu compatriota German Tivani.

Mais Brasil na volta do Uruguai

Além de Rafael Andriato, Flavio Santos também conseguiu recuperar terreno após a terceira etapa da volta do Uruguai. Após um 68º lugar na estreia, marcou um 16º no sábado (13) e no domingo foi o 14º. Entre a segunda e a terceira perna ganhou oito posições e passou a ocupar a 26ª no geral.

Logo atrás dele, em 15º, está Guilherme Mariano, que subiu um posto após o 30º deste domingo. Eduardo Gohr subiu 13 e ocupa a 38ª, Cristian da Rosa é o 43º e Vanderlei Melchior subiu para 55º. Euller Rabelo ganhou seis colocações e entrou entre os cem primeiros, é o 96º.

Três perderam terreno após a terceira etapa da volta do Uruguai. Maurício Knapp caiu quatro e é o 64º, Alessandro Guimarães e Igor Molina despencou 34 e 39, respectivamente, e agora é o 75º e a 124ª colocações.

Jeovane Oliveira está em 116º e Gustavo Silvestre é o 143º.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Ciclismo Estrada