Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Rafael Andriato recupera cinco posições na volta do Uruguai

Brasileiro terminou a etapa entre Fray Bentos e Paysandú na quarta colocação e agora está em 12º lugar na classificação geral, dominada pelos argentinos

O brasileiro Rafael Andriato obteve sua melhor colocação até agora na Volta do Uruguai de ciclismo neste domingo (14), terceiro dia de prova. Conseguiu um quarto lugar e recuperou parte do prejuízo do dia anterior, quando foi só o 35º.

Na etapa deste domingo foram 147,6 quilômetros entre Fray Bentos e Paysandú. Com a quarta colocação, Rafael Andriato subiu da 17ª para a 12ª colocação geral. A liderança continua com o argentino Nicolás Javier, que venceu essa etapa e primeira, além de ter um segundo lugar. No primeiro dia Rafael Andriato terminou na sexta colocação.

Outros dois argentinos fecham os três melhores na classificação geral até aqui. Héctor Lucero assumiu o segundo posto neste domingo, colocando para terceiro seu compatriota German Tivani.

Mais Brasil na volta do Uruguai

Além de Rafael Andriato, Flavio Santos também conseguiu recuperar terreno após a terceira etapa da volta do Uruguai. Após um 68º lugar na estreia, marcou um 16º no sábado (13) e no domingo foi o 14º. Entre a segunda e a terceira perna ganhou oito posições e passou a ocupar a 26ª no geral.

Logo atrás dele, em 15º, está Guilherme Mariano, que subiu um posto após o 30º deste domingo. Eduardo Gohr subiu 13 e ocupa a 38ª, Cristian da Rosa é o 43º e Vanderlei Melchior subiu para 55º. Euller Rabelo ganhou seis colocações e entrou entre os cem primeiros, é o 96º.

Três perderam terreno após a terceira etapa da volta do Uruguai. Maurício Knapp caiu quatro e é o 64º, Alessandro Guimarães e Igor Molina despencou 34 e 39, respectivamente, e agora é o 75º e a 124ª colocações.

Jeovane Oliveira está em 116º e Gustavo Silvestre é o 143º.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Ciclismo Estrada