Siga o OTD

Ciclismo Estrada

33º Torneio de Verão terá categorias do ranking nacional

Além da Elite, masculino e feminino, o 33º Torneio de Verão de Ciclismo também pontuará a Júnior. Evento será de 21 a 24 de fevereiro, em Ilha Comprida.

Foto: Divulgação

O 33º Torneio de Verão de Ciclismo ganhou ainda mais importância. A tradicional competição com quatro etapas, programada para o período de 21 a 24 de fevereiro, em Ilha Comprida, no litoral sul paulista, contará pontos no ranking para mais uma categoria. Além da Elite, masculino e feminino, a partir desta edição a Júnior também somará pontos no ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). Essa importante alteração deverá motivar ainda mais ciclistas

“Estamos felizes por essa mudança. Isso valoriza ainda mais o evento e possibilita que os ciclistas desta categoria tenham ainda mais interesse pela disputa, especialmente os destaques do estado e país. Todos, sem dúvida, sairão ganhando com isso”, destaca José Reinato, diretor-geral do Torneio de Verão de Ciclismo. “Por outro lado, recebemos a confirmação da CBC para a primeira Volta para a categoria Máster, com o Torneio de Inverno Máster”, completa.

As inscrições para a competição seguem abertas e o prazo vai até o dia 15 de fevereiro, para as categorias Elite, Open, Junior (15 a 18 anos), Sênior (35 a 44 anos) e Máster (45 anos em diante). A Elite, masculino e feminino, aliás, contará pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

Serão quatro etapas em um percurso de 3,1 km, todas com largada e chegada na Avenida Marginal Candapui. A Elite masculina, principal categoria, largará às 8h50. As provas serão realizadas em circuito plano e, como a classificação para definir o campeão do torneio é feita por pontos (não pela soma dos tempos de cada etapa), as disputas se tornam ainda mais atrativas, sempre com expectativas de chegadas emocionantes e bastante disputadas.

A programação do evento, com a duração de cada categoria, será a seguinte: Congresso Técnico, somente no dia 21/2, na arena do evento; Open Juvenil/ Junior/Duração: 00h45 + 1 volta/Largada às 7h40; Máster / Duração: 00h50 + 1 volta / Largada às 7h40; Elite Masculino/Duração: 1h30 + 1 volta/Largada às 8h50; Elite Feminino/Duração: 00h50 + 1 volta/Largada às 9h30, e Open e Sênior / Duração: 00h55 + 1 volta / Largada às 10h50.

O 33º Torneio de Verão de Ciclismo é uma realização da Liga Santista de Ciclismo, com supervisão da Federação Paulista e Confederação Brasileira. Apoio da prefeitura de Ilha Comprida , Ert Uniformes e TR 15.

Mais em Ciclismo Estrada