Siga o OTD

Jogos Sul-Americanos

Gabriela Yumi é bronze na prova Keirin dos Jogos Sul-Americanos

Gabriela Yumi conquistou a medalha de bronze na prova do Keirin do ciclismo de velocidade do Jogos Sul-Americanos de Cochabamba

Na prova do Keirin do Clismo de velocidade nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba, na Bolívia, Gabriela Yumi conquistou a medalha de bronze para o Brasil nesta quinta-feira (31). Na final, a brasileira ficou atrás Martha Bayona Pineda e Diana Maria Garcia Orrego, ambas da Colômbia.

Gabriela Yumi começou o dia terminando a primeira eliminatória do dia na quarta colocação, se classificando para a repescagem. Nela, a brasileira foi a segunda colocada, atrás da argentina Natalia Andrea Vera, com as duas atletas avançando para a decisão. Na final, Yumi foi a terceira colocada e conquistou a medalha de bronze para o Brasil.

“Todas as baterias foram muito apertadas. Cheguei a pensar que ficaria fora da final, mas aos poucos fui conseguindo evoluir bem, mantive a cabeça focada e consegui sair com a medalha de bronze. Estou muito feliz por estar aqui representando a seleção colocando o Brasil mais uma vez no pódio”, comemorou Gabriela.

Para o técnico Emerson Silva, poder estar inserindo uma nova geração de atletas nos pódios das principais competições do continente é muito gratificante e motivador para o crescimento da modalidade.

“Aos poucos estamos conseguindo demonstrar qualidade em um grupo jovem de atletas que tem muito talento. Esses resultados surgindo através dessa nova geração deixa claro que estamos trabalhando no caminho certo. É muito gratificante poder acompanhar esses atletas brigando de igual pra igual contra grandes nomes do nosso esporte e contribuindo com o crescimento da nossa modalidade”, declarou Emerson.

A prova do Keirin do Ciclismo de Velocidade consiste em oito voltas na pista de 250 metros. Nas primeiras cinco voltas e meia (1.375m), os atletas pedalam atrás de uma bicicleta motorizada, que dita o ritmo até que os atletas cheguem aos 45km/h. Após esse momento, a “pace bike” sai da pista e os ciclistas disputam a medalha nas últimas duas voltas e meia (625 metros)

Mais em Jogos Sul-Americanos