Siga o OTD

Ciclismo de Pista

Chuva atrapalha, mas Brasileiro de Pista encerra em grande estilo

Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista em Indaiatuba
(Foto: Alan Modesto/CBC)

Terminou neste domingo (12) o Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista, em Indaiatuba, no interior de São Paulo. Assim como no sábado, a chuva voltou a atrapalhar, mas as disputas finais foram concluídas. Destaque para Lauro Chaman, que venceu o Omnium masculino, e Alice Melo/Wellyda Rodrigues, dupla que venceu o Madison feminino.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

No sábado, Wellyda Rodrigues e Alice Melo já haviam feito dobradinha no Omnium feminino. Atletas da ABEC Rio Claro, elas travaram uma disputa intensa até o fim. Wellyda levou o ouro com 126 pontos, enquanto Alice ficou com a prata com 123. Ana Paula Finco (São José Ciclismo) completou o pódio.
+ Confira com o foi o primeiro dia do Brasileiro de ciclismo de pista
+ Luiz Cocuzzi e Raiza Goulão dão show no Desafio de Gigantes de MTB
+ Leandro Overall garante o penta do BMX Estilo Livre
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E TIK TOK

Já no domingo, Wellyda e Alice triunfaram no Madison, marcando 25 pontos. Gabriela da Costa/Talita Oliveira (Liga de Ciclismo Campos Gerais) terminaram em segundo lugar, com 14 pontos, enquanto Amanda Kunkel/Ana Paula Casetta (Clube Maringaense de Ciclismo) ficaram com a medalha de bronze, anotando oito pontos.

Outra dobradinha

Além desta medalha no Madison, Ana Paula e Amanda Kunkel fizeram dobradinha na eliminação feminina. Ana levou o ouro, deixando Amanda com a prata. Larissa Castelari de Lima completou o pódio. Quem também medalhou em duas provas nos últimos dias foi Carolina Barbosa (Indaiatuba), ouro na velocidade, no sábado, e no keirin, no domingo. Tatiele Valadares (Indaiatuba) ficou com a prata na velocidade.

Entre os homens, Lauro Chaman (Swift Carbon Brasil) foi o vencedor do Omnium neste domingo. Ele somou 76 pontos e deixou Samuel Strahera (Só Pedal) com a prata, com 74 pontos. Armando Camargo (Indaiatuba) fechou o pódio, com 70 pontos. João Vitor da Silva (Santos Cycling Team) triunfou na velocidade masculina e no keirin.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Ciclismo de Pista