Siga o OTD

Ciclismo de Pista

Duas pratas e dois bronzes em competição na Colômbia

Brasileiras Wellyda Rodrigues e Daniela Lionço, além de Kacio Freitas, conseguiram bons resultados em Cali

As brasileiras Wellyda Rodrigues e Daniela Lionço, além de Kacio Freitas, conquistaram duas medalhas de prata e duas de bronze no 2º Torneio Internacional Cicismo de Pista Santiago de Cali, na Colômbia. O evento conta para a classificação ao mundial, Copa do Mundo e Jogos de Tóquio 2020.

A prova, disputada no velódromo Alcides Nieto Patiño, teve ainda a ilustre participação do colombiano Fernando Gaviria, que já venceu etapas nas provas mais importantes do mundo, como no Giro d’Italia em 2017 e na Tour de France no ano passado.

Wellyda Rodrigues e Daniela Lionço conquistaram a medalha de prata nas disputas de nível C1 e C2, na terça (30). No dia anterior, data da abertura da competição, Wellyda já havia conquistado o bronze no Ominium, enquanto Kacio Freitas conquistou o bronze na prova de velocidade.

Também disputaram provas a Juliana da Silva, Joel Candido, Marcella Sodre e Samuel Stachera.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Ciclismo de Pista