Siga o OTD

Ciclismo de Pista

Jovens promessas abrem Brasileiro de Pista, em Indaiatuba

Campeonato Brasileiro de ciclismo de pista será realizado até o próximo sábado (08/12), reunindo ciclistas das categorias de base, Elite e Paraciclismo

Luis Claudio Antunes/CBC

As primeiras medalhas do Brasileiro de Pista foram distribuídas neste domingo, 2 de dezembro, no Velódromo Municipal de Indaiatuba, em São Paulo. O evento, está reunindo ciclistas das categorias de base (Infantojuvenil, Juvenil e Junior) até quarta-feira (5), enquanto os atletas da Elite/Sub23 e Paraciclismo, entram na disputa de quinta a sábado.

O primeiro ouro foi conquistado pela equipe do Clube Maringaense de Ciclismo, que marcou 40s085 e comemorou o melhor tempo da prova de Velocidade Por Equipes da categoria Junior Feminino, com as atletas Amanda Kunkel e Bruna Adate. A prata ficou com o Clube Ciclístico Araponguense, marcando 42s010, com as atletas Júlia Constantino e Maria Maciel, e o bronze com a Memorial Santos, representada por Marcella Sodré e Catarina Cardoso, com 42s829.

“Foi muito gratificante ganhar a primeira medalha de ouro do campeonato. Os últimos treinamentos foram muito intensos, e fico feliz de estar conseguindo colocar em pratica tudo aquilo que venho aprendendo durante o período de preparação”, contou Amanda Kunkel.

Vitória em casa

Os atletas da equipe SMELJ Indaiatuba, impulsionados pelo incentivo da torcida local, fizeram bonito em casa e conquistaram a medalha de ouro na prova de Perseguição Por Equipes da Junior masculino.

A equipe formada pelos ciclistas Arthur Simeoni, Bruno Campos, Jhonata Pereira e Vinicius Melo, conquistou a medalha de ouro sobre o Clube Maringaense de Ciclismo, formado por Arthur Rosendo, Gabriel Salvador, Pedro Rossi e Pedro Milani. O bronze ficou com a SMEL Curitiba.

“A prova de perseguição exige muito do trabalho em equipe. É necessário uma tática bem trabalhada para conseguir atingir uma boa regularidade. Hoje conseguimos fazer um bom trabalho e estamos muito contentes com o resultado. Aproveito a oportunidade para agradecer a torcida que compareceu e também o apoio fundamental da prefeitura de Indaiatuba”, destacou Bruno Campos.

Provas

O principal torneio da temporada terá a realização de dez provas. A organização irá priorizar as seis provas do programa olímpico: Perseguição Por Equipes (Team Pursuit), Velocidade por Equipes (Team Sprint), Keirin, Velocidade (Sprint), Madison e Omnium.

As provas de Perseguição Individual (Individual Pursuit), 1 KM / 500m Contrarrelógio, Scratch e Pontos (Points Race), apesar de estarem inscritas na programação de algumas categorias, poderão sofrer alterações ou até exclusão da programação em casos específicos ou de força maior.

Mais em Ciclismo de Pista