Siga o OTD

Ciclismo BMX

Pedro, Priscilla e Paola pedalam e pulam para próximo patamar

Brasileiros que o nome começa com a letra “P”, Pedro Queiroz, Priscilla Stevaux e Paola Reis, avançaram para as quartas no Mundial de BMX

Na imagem, Pedro Queiroz saltando obstáculos com os concorrentes para trás.
Pedro Queiroz saltando obstáculos com os concorrentes para trás. Foto: Instagram/ @fifteenbmx

Para passar das preliminares para pertencer ao principal patamar do pedal, precisa apelidar-se pela letra “P“. Portanto, parabéns para Pedro (Queiroz), Priscilla (Stevaux) e Paola (Reis), podem pular com prazer porque pegaram posições principais nas provas do BMX. Ufa, quanto P!

Aliteração é uma figura de linguagem que utiliza a repetição de fonemas idênticos ou parecidos no início de várias palavras na mesma frase ou verso, visando obter efeito estilístico na prosa poética e na poesia. Assim, foi o recurso utilizado para exaltar o feito de três brasileiros que avançaram para as quartas-de-final no Campeonato Mundial de BMX velocidade. O sábado (12) teve muitos brasileiros pedalando e saltando na pista de morros de Glasgow, na Escócia.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Dessa forma, ocorreu as disputas das corridas preliminares e repescagens das categorias Júnior, Sub-23 e Elite, nos dois gêneros. O Brasil teve representantes em todas as categorias. Porém, nem todos chegaram no mesmo desempenho de Pedro, Priscilla e Paola.

Primeiro P de Pedro, Priscilla e Paola

Não só Pedro Queiroz, mas também Guilherme Ribeiro representaram o país na categoria Elite masculina. Em resumo, Guilherme correu na 6ª bateria da primeira rodada e passou com a quarta colocação para a fase de oitavas. Similarmente, Pedro foi o terceiro na bateria seguinte e também evitou o desgate da repescagem.

No entanto, Ribeiro enroscou-se com Ryan Tougas (CAN) e ficaram em quinto e sexto, respectivamente, na 2ª bateria das oitavas e não seguiram. Por outro lado, Pedro foi quarto na 7ª bateria e segue na competição por menos de três décimos de segundo. Ele completou o percurso com 34s719, enquanto o norte americano, Joseph Leto, que ficou em quinto, fez 35s069.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Nas provas femininas há um estágio a menos, então a primeira descida já é o estágio de oitavas. Dessa maneira, Priscilla Stevaux e Paola Reis correram na segunda bateria. Priscilla foi a terceira e passou direto para as quartas-de-final. Contudo, Paola terminou em sexto e precisou competir novamente na repescagem. Para não deixar dúvidas, venceu na primeira bateria e foi uma das duas que juntaram-se às classificadas. As descidas finais serão no domingo, último dia de Campeonato Mundial de Ciclismo.

Demais categorias

No Júnior feminino, Maria Dornelas Queiroz terminou com a sétima e última colocação da 2ª bateria, apenas quatro melhores seguem direto. Na repescagem, ficou em quinto na 1ª bateria e apenas dois avançam.

Entre os garotos, Guylherme Carneiro venceu a segunda bateria e Lucas Zimmermann foi o quatro na bateria seguinte. Estiveram na mesma bateria das oitavas, com Guylherme passando em terceiro e Lucas parou na quinta posição.

Por fim, no Sub-23, Caroline Amazonas não terminou sua bateria e não conseguiu largar na repescagem. Vicente Garcia foi o sexto na 2ª bateria e terceiro na 2ª bateria da repescagem. Então, não passou para as oitavas.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Ciclismo BMX