Siga o OTD

Ciclismo BMX

Taça Brasil tem pilotos de três países confirmados na disputa

Taça Brasil têm pilotos de três países confirmados na disputa
Wesley Kestrel/CBC

Taça Brasil abre o calendário nacional de BMX e espera receber mais de 300 pilotos entre os dias 17 e 18 de fevereiro, no Parque Jacuí, em São Paulo.

Faltando um dia para o encerramento das inscrições, a Taça Brasil de BMX já comemora a quantidade de pilotos inscritos. São aguardados mais de 300 atletas do Brasil, além do Chile e da Bolivia, que já confirmaram participação.

Na sua primeira edição, a competição irá abrir o calendário nacional e pretende ser reconhecida em breve como uma das provas mais importantes e prestigiadas da temporada. Sua programação conta com diversas atividades paralelas como seminários, escolinha para as categorias de base, homenagens, entre outras ações buscando a valorização e o desenvolvimento da modalidade.

A programação oficial da competição começa na sexta-feira (16) com os treinos livres, seguindo no sábado, a partir das 14h30, e domingo, com as etapas finais às 10h30. A cerimônia de premiação está prevista para começar às 15h30.

Legado

Como legado que irá ficar na cidade sede da primeira edição da Taça Brasil de BMX, foi inaugurada a primeira escolinha de base para ciclismo BMX destinada exclusivamente aos moradores da comunidade do Jacuí, na Zona Leste de São Paulo. A solenidade oficial acontecerá no dia 17 de fevereiro, durante a cerimônia de abertura da Taça Brasil de BMX.

O projeto, promovido pela Penks Vestuários e Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), será comandado pelo professor de educação física, Douglas Melo, recém formado na Academia Brasileira de Treinadores (ABT) do Comitê Olímpico do Brasil (COB), e também por Kleber Santos, Coordenador do BMX Racing na CBC.

Mais em Ciclismo BMX