Siga o OTD

Ciclismo BMX

Paola Reis termina em 7º no Mundial Júnior de BMX

A brasileira Paola Reis em sétimo lugar a sua participação no Campeonato Mundial de Ciclismo BMX, categoria júnior, que aconteceu em Rock Hill, nos Estados Unidos, neste sábado. O Brasil também foi representado na elite adulta pelos ciclistas Igor Martins Pereira e  Anderson Ezequiel de Souza Filho, no masculino, Julia Alves dos Santos e Priscilla Stevaux Carvajal, no feminino.

Pelo disputa da categoria Júnior do Mundial de Ciclismo BMX, a brasileira Paola Reis, única representante do país na categoria entre o feminino e masculino, conseguiu, após uma primeira fase muito boa, a classificação para as quartas-de-final. Nela a ciclista venceu a sua bateria e avançou para a fase seguinte. Na semifinal, depois de uma excelente largada, se manteve entre as líderes, terminou em segundo lugar a bateria e avançou a decisão. Na final, Paola não teve o mesmo sucesso na primeira parte da prova, lutou para se manter na briga por uma medalha, mas acabou terminando em sétimo lugar a competição.

Na elite

No feminino, Julia Alves não conseguiu ficar entre os melhores 32 tempos das bateiras da primeira fase e acabou eliminada ainda nesta fase. Já a compatriota Priscilla Stevaux avançou para a fase de quartas-de-final, onde as quatro primeiras colocadas passariam de fase. A brasileira acabou terminando na sexta posição a sua eliminatória e também foi eliminada do Campeonato Mundial de BMX

Na disputa do masculino, tanto Igor Martins como Anderson Ezequiel conseguiram avançar para a fase de oitavas-de-final da competição. Nela, os participantes foram divididos em baterias com oito atletas cada, onde somente os quatro primeiros avançavam para a próxima fase. Nesta fase os dois representante do Brasil acabaram eliminados, Igor Martins e Anderson Ezequiel terminaram em sexto lugar em suas respectivas eliminatórias e não avançaram de fase.

Mais em Ciclismo BMX