Siga o OTD

Ciclismo BMX

Priscilla Stevaux cola em Paola Reis e acirra corrida olímpica

Após vitória na Argentina no fim de semana, Stevaux subiu para 13ª posição, uma atrás de Reis. Entenda como está a corrida olímpica

Priscilla Stevaux, Paola Reis e Júlia Alves caem no ranking
Reprodução/Instagram

A corrida olímpica rumo a Tóquio 2020 no ciclismo BMX feminino brasileiro ganhou mais um capítulo. No último final de semana, Priscilla Stevaux venceu a etapa da Argentina da Copa Internacional de BMX e colou em Paola Reis, concorrente direta pela vaga nos Jogos Olímpicos.

No ranking mudial atualizado, Priscilla Stevaux subiu duas colocações e agora é a 13ª colocada, apenas uma posição atrás de Paola Reis. A distância das duas também caiu. Era de 53 pontos (1008 contra 955) e agora está em 23 (1008 contra 985).

Hoje o Brasil tem apenas uma vaga no feminino via ranking mundial. Nos Jogos Olímpicos, são 24 lugares disponíveis para o BMX por naipe, para pelo menos 17 países. E uma das formas de chegar a Tóquio é pelas vagas destinadas ao país, via ranking.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

O Brasil ocupa a sexta colocação no ranking olímpico, que garante uma vaga nos Jogos.

Júlia Alves ainda compõe a equipe brasileira e ocupa atualmente a 28ª posição. A soma do desempenho das três é o que vale no ranking olímpico por país.

Há, porém, a possibilidade de conseguir mais vagas. Caso o Brasil supere a quarta colocada Rússia e suba uma posição no ranking, o país ganha mais uma vaga, já que o terceiro, quarto e quinto têm direito a dois atletas por naipe. O primeiro e o segundo colocados podem levar três. A Holanda lidera, seguida por Estados Unidos, França e Austrália.

E há ainda mais outras duas formas de conseguir a vaga para as Olimpíadas. Uma de acordo com o ranking mundial fechado no dia 2 de junho e a outra via Mundial de ciclismo BMX marcado para maio.

Mais em Ciclismo BMX