Siga o OTD

Ciclismo BMX

Indaiatuba dá início ao Campeonato Paulista de BMX

Ao todo 350 pilotos de sete equipes participaram da primeira das dez etapas do circuito estadual

O Campeonato Paulista de BMX teve sua primeira etapa disputada na cidade de Indaiatuba neste domingo (17) com a participação de 350 pilotos divididos em categorias que vão dos cinco aos 59 anos de idade.

Dentre as principais, destaque para Bruno Cogo, da Paulínia Racing Bicicross, Priscilla Stevaux, ACB Indaiatuba, e Vicente César, da Jarinu BC, que venceram nas categorias Elite Man, Elite Woman e Junior Man.

Samuel Pereira, da Americana Bicicross Clube, e Franklin Vasconcelos, da ACB Indaiatuba, completaram o pódio da Elite Man. Já entre as mulheres, Maitê Naves, da Paulínia Racing Bicicross, e Lauren de Oliveira, da Associação Votorantiense de Bicicross, ficaram em segundo e terceiro lugares.

Na Junior Pedro Ziliotti, da Paulínia Racing Bicicross, e Luan Carlos, da ACB Indaiatuba, também ficaram em segundo e terceiro.

Ao total serão 10 etapas. A próximo será em 31 de março, na cidade de Paulínia. A seguir vêm Votorantim, Jarinu, Salto, Sorocaba, Cosmópolis, Americana, São Paulo e Jacareí.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Ciclismo BMX