A sexta-feira (19) foi dia de Copa do Mundo… de ciclismo mountain bike. Ocorreram as provas do short track da etapa de Lenzerheide, na Suíça. Entres os brasileiros, Alex Malacarne teve o melhor resultado, com 24º lugar. Mas teve Ulan Galinski em 35º, Karen Olimpio em 26º, Raiza Goulão em 34º, além de Gabriela Ferolla com o 34º no feminino Sub-23.
- “É um pouco duro, mas continua sendo uma medalha e é excelente”, Anja Kohler avalia medalha de prata em Santa Fé
- Erik Scheidt lidera após o primeiro dia do Mundial de ILCA 6 masculino
- Pinheiros domina e conquista primeira vitória no Mundial de Clubes de Handebol
- Alex Malacarne, Karen Olimpio e Raiza Goulão brilham nas decisões da CiMTB em Congonhas
- Santa Fé-2026 termina com festa e Brasil com motivos para comemorações
+ SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na prova de elite masculina, Alex Malacarne comemorou o desempenho em suas redes sociais. “Meu melhor XCC até então, garantindo a 3° fila para a largada do XCO domingo! Vamos”. As dez voltas do percurso suíço tiveram o tempo de 20min35s pelo brasileiro, que fechou com o 24º melhor tempo. A vitória ficou com o francês Adrien Boichis, com 19min59s, ou seja, em um espaço de 36 segundo tiveram todos esses ciclistas disputando. O compatriota de Alex, Ulan Galinski, fechou com 21min11s e larga na 35ª colocação.
Por outro lado, o melhor resultado brasileiro no feminino veio com uma colocação parecida de Karen Olimpio para largar na prova olímpica. A ciclista nacional completou as nove voltas em 22min25s, para a 26ª colocação. A norte-americana Savilla Blunk venceu na chegada, com 20min27s, derrotando a suíça Ronja Blochlinger, que teve o mesmo tempo. Raiza Goulão, no entanto, sofreu mais, ficou na sexta volta com o tempo de 14min47s e será 34º na ordem de largada da corrida principal.
Por fim, das nove voltas na Sub-23, a ciclista brasileira Gabriela Ferolla ficou na sexta volta com o tempo de 15min33s, também com a 34ª colocação. A holandesa Bloeme Kalis venceu com 21min37s.