Siga o OTD

Ciclismo Mountain Bike

Gustavo Xavier fica em 8º no XCC em Mont Sant-Anne

Gustavo Xavier foi o melhor brasileiro no XCC da etapa do Canadá da Copa do Mundo de ciclismo mountain bike ficando em oitavo na divisão sub-23

Gustavo Xavier pedala em etapa da Copa do Mundo de ciclismo mountain bike
(Foto: UCI)

Começou, nesta sexta-feira (6), a etapa de Mont Sant-Anne, no Canadá, da Copa do Mundo de ciclismo mountain bike. Como de praxe, a prova que abriu a competição foi o short-track (XCC), com xxx brasileiros em ação. O melhor resultado veio na categoria sub-23 masculina, onde Gustavo Xavier terminou na oitava posição. Já na elite, Karen Olímpio e José Gabriel Marques ficaram no top-30 da prova.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Gustavo Xavier foi o destaque do Brasil nesta sexta-feira em Mont Sant-Anne. O ciclista ficou em oitavo lugar na divisão sub-23 do XCC masculino. Gustavo zerou o percurso em 20min15s para garantir a chegada dentro do top-10. O francês Adrien Boichis foi o vencedor da prova, com um tempo de 19min58s. O canadense Carter Woods ficou em segundo lugar (20min02s), com o estadunidense Riley Amos completando o pódio (20min05s).
+ Rebeca Andrade vai ao pódio no individual geral no Mundial de ginástica
+ Internacional vence na primeira rodada da Libertadores Feminina
+ Kalliany Cardoso é vice-campeã mundial júnior de judô
+ De virada, Brasil bate Cuba e segue vivo no Pré-Olímpico de vôlei
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Na versão feminina da prova, Giuliana Morgen ficou em 14º lugar, terminando o XCC após 21min36s. A disputa sub-23 teve dobradinha suíça com ouro para Ronja Blöchlinger (20min44s) e bronze para Noelle Buri (20min51s). A neozelandesa Samara Maxwell ficou em segundo lugar (20min45s) para ficar com a medalha de prata.

Elite

Na prova masculina da categoria elite, o Brasil contou com dois representantes. José Gabriel Marques completou a prova em 22min31s para terminar em 26º lugar, enquanto Ulan Galinski ficou na 32ª posição, com um tempo de 22min47s. A França fez uma dobradinha com Victor Koretzky em primeiro lugar (22min05s) e Jordan Sarrou na segunda posição (22min07s). O estadunidense Christopher Blevins completou o pódio em terceiro lugar (22min08s).

Entre as mulheres, Karen Olímpio ficou na 26ª colocação, com um tempo de 20min45s. Raiza Goulão também participou da prova, mas terminou uma volta atrás da líder na 37ª posição. Laura Stiger, da Áustria, levou a medalha de ouro (19min40s), enquanto a francesa Leona Lacomte ficou com a prata (19min45s). Fechando o pódio, a australiana Rebecca Henderson terminou em terceiro lugar (19min46s) para levar o bronze.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Ciclismo Mountain Bike