Siga o OTD

Ciclismo Mountain Bike

Raiza Goulão entra no Top 10 do Ranking Mundial

Na primeira atualização do ranking mundial de Cross Country, Raiza Goulão aparece no 9º lugar, colocando o Brasil novamente entre os 10 melhores do mundo

Na temporada de 2017, a ciclista brasileira Raiza Goulão foi o destaque brasileiro com os títulos da Andalucía Bike Racing, competição realizada na Espanha válida pela classe S1 da União Ciclística Internacional (UCI). A atleta venceu mais competições na Espanha: o Torneio Superprestigio de MTB e o GP Ourense Termal, prova Classe 2 da União Ciclística Internacional.

Com estes resultados, a atleta brasileira foi melhorando sua posição no ranking mundial de cross country, que é a modalidade olímpica do Ciclismo Mountain Bike, até que nesta quinta-feira, (11), foi recompensada como nono lugar no ranking mundial de Cross Country feminino.

Sobre o feito, Raiza Goulão usou sua página do Facebook para comemorar o feito. “Todos nós vivemos à espera do tal “grande dia”, daquele momento em que se confirmam nossas escolhas e se consagra a dedicação. Na verdade, a vida é composta por vários “grandes dias”. Afinal, atingido um objetivo, nasce o compromisso com uma nova meta, maior, mais ousada. O tão sonhado “Top 10” no Ranking Mundial da UCI eu acabo de alcançar. Agora foi dada a largada para o “Top 5”. E vamos pra cima dele!”.

Mais em Ciclismo Mountain Bike