Siga o OTD

Ciclismo Mountain Bike

Raíza Goulão e Henrique Avancini são campeões da Taça Brasil de mountain bike

A belíssima trilha ecológica do Mirante do Cajú, em Maricá (RJ) recebeu neste domingo (27) um dos maiores eventos de mountain bike olímpico do país. A Taça Brasil de Mountain Bike XCO, competição que distribui pontos importantes no ranking nacional e internacional, contou com a participação de atletas de vários estados, incluindo os representantes do Brasil nos Jogos Olímpicos Rio2016. O público presente vibrou com a competição de alto nível, aplaudindo muito os ciclistas na linha de chegada.

Henrique Avancini (Cannondelle Factory Racing) protagonizou uma grande disputa pelo primeiro lugar no masculino da Taça Brasil de mountain bike contra o jovem Bruno Lemes (Corratec Team). Após 6 voltas, Avancini venceu com pouco menos de 20 segundos de diferença para Bruno, segundo colocado geral e campeão da Sub23. Completaram o pódio da elite masculina Daniel Carneiro Zóia (Audax Bike Team/Rock Shox), prata, e Luiz Henrique Cocuzzi (LAR/Shimano/KMC) com o bronze.

Já Raiza Goulão esbanjou sua boa forma na elite feminina e não encontrou dificuldades para finalizar o percurso de 5 voltas em primeiro lugar para ficar com o título da Taça Brasil de Mountain Bike. A atleta da Specialized Racing Brasil cruzou a linha de chegada com cinco minutos de vantagem para Erika Gramiscelli (Gramiscelli Bikes), segunda colocada, seguida por Sofia Subtil (Audax Shimano), terceira. Na sub23 feminina o título ficou com Karen Olímpio (Isapa/Oggi).

“A Taça Brasil tem sempre um percurso muito legal e desafiador e o de Maricá foi excelente. Depois de voltar das férias é muito bom fazer uma prova como essa. Pra mim foi um treino mais forte já de olho na temporada 2017”, contou Raiza.

Nova Geração

A nova geração também mostrou seu talento com disputas super acirradas. Roger Renzo (Trek Brasil Racing) ficou com o ouro na Junior Masculina e Livia Garrido (LAR/Shimano/KMC/Scott) venceu a prova feminina. Na categoria juvenil, o título ficou com André Aikawa (Bikefix Brasília/Bike Point FME Criciúma) entre os meninos, enquanto Stella Araújo (Fly Bike Team) foi campeã entre as meninas. Os mais experientes também fizeram bonito e entre os destaques estavam Pacífico Delai (São Sebastião do Rio de Janeiro), ganhador da categoria Veteranos, Fernanda Prado, primeira colocada na Master Feminino, e Marcelo Portela, campeão da Sub30.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Ciclismo Mountain Bike