Siga o OTD

Ciclismo Mountain Bike

No Short Track de Snowshoe, Avancini fica em oitavo

Pela última etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike, em Snowshoe, Estados Unidos, Henrique Avancini termina o Short Track na oitava colocação.

Reprodução/Instagram

A temporada de mountain bike está chegando ao fim. Depois da realização do Mundial, competição em que Henrique Avancini terminou na décima colocação a prova do Cross-country Olímpico de Mont-Sainte-Anne, no Canadá, chegou a hora da última etapa da Copa do Mundo ser realizada. E nesta sexta-feira (6), em Snowshoe, EUA, os melhores atletas da modalidade competiram no Short Track e Avancini terminou em oitavo lugar.

+ CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO

O suíço Nino Schurter, vencedor do Short Track em Snowshoe e atual octacampeão do mundo, não deu chances para os adversários, mas foi seguido de perto. A diferença de Nino para Avancini, o oitavo colocado, foi de apenas 13 segundos. Completando o pódio, tivemos os franceses Titouan Carod e Jordan Sarrou, segundo e terceiro lugares respectivamente.

“Coloquei todas minhas fichas para uma possível vitória no sprint final. Acredito que foi a melhor estratégia para esta pista e condições do dia. Uma pena a queda na última volta, mas é parte do contexto”, escreveu o ciclista após a realização da prova.

Com o resultado, Avancini somou mais 55 pontos na corrida pela Copa do Mundo de Mountain Bike. Até aqui, contando as outras sete etapas e mais o Short Track de Snowshoe, o brasileiro soma 1415 pontos. Na liderança, Schurter tem 1795 pontos e não pode mais ser alcançado por Avancini, que é o terceiro na classificação após sete etapas.

Isso porque o Cross-country Olímpico da Copa do Mundo rende 250 pontos para o vencedor. E mesmo se Avancini vencer a prova de domingo (8), ele não irá superar o suíço. Mas o holandês Mathieu Van Der Poel, que não participou do Short Track em Snowshoe, ainda tem chances matemáticas de superar Schurter.

Van Der Poel soma 1649 pontos após sete etapas da Copa do Mundo de Mountain Bike. Contudo, Schurter virá com tudo para vencer a última etapa e faturar mais um título.

E mais do que se preocupar em subir na classificação geral, Avancini tem que ficar de olho para manter sua terceira posição. Mathias Flueckiger, da Suíça, é o quarto colocado e soma 1348 pontos, apenas 67 pontos atrás do brasileiro.

Mais em Ciclismo Mountain Bike