Siga o OTD

Ciclismo Mountain Bike

Avancini e mais sete brasileiros disputam a elite do Mundial

Divulgação

Henrique Avancini, terceiro colocado no ranking mundial, disputa neste sábado a prova de Cross Country Olímpico no Mundial de Mountain Bike, que está sendo disputado em Mont-Sainte-Anne, no Canadá. Além do ciclista, mais seis brasileiros vão participar da competição, quatro no masculino e três no feminino.

Apesar do número de oito brasileiros inscritos na competição, Henrique Avancini é a grande esperança de conseguir um bom resultado para o país. Além dele, participam da prova masculina, que terá 93 competidores, Guilherme Muller (30º. do ranking), Luiz Henrique Cocuzzi (59º.), Sherman Trezza (89º.), Rubens Valeriano (111º.) e Kennedi Lago (162º.). No feminino, Jaqueline Mourão (39º.) e Vivane Favery (73º.) serão as representantes do Brasil.

A prova masculina começa às 15h45 no horário de Brasília, enquanto a feminina ocorre um pouco antes, às 13h15. A participação brasileira na competição, no entanto, não começa neste sábado. Na quinta aconteceram as provas da categoria júnior. O melhor desempenho foi de Gustavo Xavier de Oliveira Pereira, que ficou em 26º., enquanto Alex Júnior Malacarne terminou em 29º. lugar. Já na sexta Mario Couto Grego Santos foi o 38º. na categoria sub-23.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Ciclismo Mountain Bike