Siga o OTD

Ciclismo Mountain Bike

Henrique Avancini termina com o 2º lugar na Cape Epic

Disputando a competição ao lado do alemão Manuel Fumic, brasileiro termina as etapas da competição na África do Sul com o vice-campeonato

Divulgação

No último dia de disputa da Cape Epic, nManua África do Sul, Henrique Avancini e Manuel Fumic mantiveram o desempenho de grande parte da competição, na madrugada deste domingo (24). Em uma prova mais disputada do que as anteriores, a dupla do ciclista brasileiro terminou a etapa final com o 12º lugar. Com o resultado, Avancini e Fumic acabaram permanecendo com a segunda colocação geral e terminaram com a medalha de prata.

Na etapa deste domingo, que tinha 70km de distância e 1800m de inclinação, Henrique Avancini e Manuel Fumic fizeram uma prova consistente, se mantendo entre os primeiros colocados da competição. Mas, diferente do que aconteceu nas provas anteriores, a dupla do ciclista brasileiro não conseguiu escapar para tentar a vitória e acabou terminando na 12ª colocação, quatro minutos atrás dos líderes Sergio Mantecon Gutierrez, da Espanha, e Ondřej Cink, da República Tcheca.

Com o resultado deste domingo, Henrique Avancini e Manuel Fumic acabou terminando a Cape Epic de 2019 na segunda colocação geral, oito minutos atrás dos líderes Nino Schurter e e Lars Forster, da Suíça. Completaram o pódio os italianos Damiano Ferraro e Samuele Porro. Em relação a 2018, Avancini conseguiu melhorar seu resultado final na competição na África do Sul, em que terminou com a medalha de bronze.

Grand Masters

O outro brasileiro na Cape Epic, Abraao Azevedo, venceu a categoria Grand Masters ao lado do holandês Bart Brentjens.

A dupla terminou a Cape Epic com 29:58.15.5s, mais de 1h40 minutos a menos do que os segundo colocados, que foram Barti Bucher e Hans Juerg Gerber. Completaram o pódio os americanos Tim e Troy Zimmermann.

Mais em Ciclismo Mountain Bike