Siga o OTD

Ciclismo Mountain Bike

Suíços seguem à frente e dupla de Avancini é a 2ª na Cape Epic

Henrique Avancini e o alemão Manuel Fumic seguem na cola dos líderes suíços após a 6ª etapa da Cape Epic, na África do Sul.

Reprodução/Instagram

A sexta etapa da Cape Epic foi realizada neste sábado (23), e a ponta da competição não teve alteração. A dupla dos suíços Nino Schurter e Lars Forster segue na liderança e tem cerca de oito minutos de vantagem  para a dupla do brasileiro Henrique Avancini e do alemão Manuel Fumic, que ocupam o segundo lugar.

A Cape Epic, prova de mountain bike, é disputada na Cidade do Cabo, África do Sul, e vai até domingo.

+ CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO

Com 89 quilômetros e 2.650 metros de elevação, a sexta e penúltima etapa foi vencida pelo colombiano Louis Meija e pelo italiano Johnny Cattaneo, que fecharam a prova em 3h49min21s. A dupla suíça, que lidera a competição, fechou a prova no segundo lugar, cerca de dois minutos atrás dos vencedores.

Henrique Avancini e o alemão Manuel Fumic completaram o percurso no quarto lugar, cinco minutos atrás dos líderes. A dupla de Avancini havia assumido a ponta no terceiro estágio após o Schurter e Forster terem um pneu furado. Na etapa seguinte os suíços já tinham se recuperado e depois assumiram a ponta.

Restando uma única prova, a Grand Finale, no domingo, que terá 70 quilômetros e 1,8 mil metros de elevação, a situação dos brasileiros é bem estável. Dificilmente eles vão tirar os oito minutos de vantagem que os suíços possuem. Tão pouco eles irão perder o segundo lugar geral, já que possuem 17 minutos de vantagem para os italianos Damiano Ferraro e Samuele Porro, que estão no terceiro lugar.

É claro que uma prova como a Cape Epic é cheia de imprevistos, como quedas e pneus furados, mas Avancini e seu parceiro estão com o pódio quase garantido.

Mais em Ciclismo Mountain Bike