Siga o OTD

Ciclismo Mountain Bike

Corinthians apresenta nova equipe para temporada 2019

Em parceria com a Audax Bike Team, Corinthians busca inovação para se firmar no cenário nacional do ciclismo mountain bike.

Divulgação/Corinthians

Na noite da última segunda-feira (21), a equipe do Corinthians Audax Bike Team foi oficialmente apresentada para a temporada 2019. O lançamento aconteceu durante a largada oficial da 32ª edição do Rally Piocerá, no estacionamento do Teresina Shopping, em Teresina (PI).

Em parceria com a Audax Bike Team, a equipe alvinegra busca inovação com a maior fabricante nacional de bicicletas de alta performance.

Ao todo, a equipe conta com seis atletas, sendo um deles paralímpico, são eles: Daniel Carneiro Brum Ribeiro Zóia, Gustavo Xavier de Oliveira Pereira, José Gabriel Marques de Almeida, Letícia Jaqueline Soares Cândido, Raiza Goulão Henrique, e o atleta paralímpico Bruno Grizante Paim Legal. Durante o lançamento o público também concorreu a cinco bicicletas da Audax Bike e cinco bicicletas da Houston, além de dez capacetes personalizados do Corinthians Audax.

Além da apresentação da equipe, o Diretor de Esportes Terrestres do Corinthians (Donato Votta), o Gerente de Esportes Terrestres (Roberto Toledo), e o Assessor da Diretoria de Esportes Terrestres (Carlos Henrique Ros Salas), estavam presentes para celebrar esta nova era no esporte.

“Estarmos pessoalmente presentes na primeira competição oficial da Corinthians Audax Bike Team mostra a importância que o clube está dando à parceria. A repercussão do lançamento da equipe foi enorme em dezembro, com a Fiel já demonstrando total apoio, esperamos um ano de muitas conquistas, começando por uma boa participação no Rally Piocerá”, declara Donato Votta, diretor de esportes terrestres do Corinthians.

Conheça um pouco mais sobre os atletas da equipe do Timão:

Bruno Grizante Paim Legal – Atleta de 19 anos, natural de Dourados (MT)

Superação é a palavra que define Bruno Paim. A cada competição, Paim demonstra ser um forte oponente e se destaca na força e dedicação no Mountain Bike.

Daniel Carneiro Brum Ribeiro Zóia – Atleta de 32 anos, natural de Viçosa (MG)

Capitão da equipe Audax FSA, Daniel Zóia compõe o time desde 2015 e é o atleta que melhor representa a marca em eventos e competições por todo o Brasil.

Gustavo Xavier de Oliveira Pereira – Atleta de 17 anos, natural de Piedade (SP)

Uma grande aposta para o ciclismo brasileiro é Gustavo Xavier. O atleta possui títulos invejáveis competindo na categoria Júnior tanto no Mountain Bike, quanto Speed e Contrarrelógio (CRI).

José Gabriel Marques de Almeida – Atleta de 23 anos, natural de Poços de Caldas (MG)

Forte candidato a compor o time olímpico, José Gabriel pedala com destino às olimpíadas Tóquio 2020, e iniciou sua carreira como ciclista ainda jovem, conquistando provas como o Tricampeonato Brasileiro de XCO nas categorias Júnior e Sub 23.

Letícia Jaqueline Soares Cândido – Atleta de 27 anos, natural de Ouro Branco (MG)

Letícia Cândido é uma atleta de Elite nas modalidades XCM e XCO. A mineira lidera o ranking da CBC em ambas modalidades e está em segunda posição no Ranking Mundial de Ciclismo (UCI), pelo Brasil.

Raiza Goulão Henrique – Atleta de 27 anos, natural de Pirenópolis (GO)

Destaque na Super Elite Feminina, Raiza Goulão percorre a trilha do Mountain Bike desde 2010, dominando competições nacionais e internacionais.

Mais em Ciclismo Mountain Bike