O Internacional de BMX Park 2025, realizado neste domingo (5) na pista coberta do Parque Municipal Vale do Itaim, em Taubaté (SP), reuniu atletas sulamericanos de alto nível. O brasileiro Gustavo “Bala Loka” teve uma performance consistente e terminou em segundo lugar, superando seu resultado da primeira fase, quando ficou em quarto lugar no ranking C1 da UCI.
- O dia dos brasileiros no esporte: confira a agenda desta segunda-feira
- Luigi Cini conquista nova prata no STU, agora dropando no park
- Vôlei Renata e Guaurlhos ganham e seguem no top-5 da Superliga
- Gotham elimina Orlando nos acréscimos e busca tricampeonato
- João Lucas Alves vira na última volta e vence STU Pro Tour Rio
Bala Loka e Maligno seguem protagonistas no BMX latino
Na final, Gustavo “Bala Loka” e o argentino José “Maligno” Torres, campeão olímpico em Paris 2024, foram os últimos dois atletas a entrarem na pista. A disputa entre eles foi emocionante do início ao fim. Depois de uma excelente primeira volta, Bala Loka entrou para a segunda com chance real de superar Maligno, que liderava com 89,67 pontos.
Porém, o brasileiro acabou perdendo velocidade no meio da volta, o que comprometeu sua linha e fez com que sua segunda performance fosse inferior à primeira. Como apenas a maior nota é válida, Bala Loka seguiu com seus 88,00 pontos, ficando com o vice-campeonato.
Maligno, por sua vez, já havia garantido o título antes mesmo de sua última volta e fez uma volta de celebração, confirmando a conquista com carisma e estilo.
Após o pódio, Bala Loka avaliou seu desempenho:
“Na segunda volta, eu não consegui engatar como queria, perdi velocidade no meio da linha. Mas está tudo bem, fico feliz com o resultado e sigo focado para continuar treinando”, afirmou o brasileiro.
Já o campeão Maligno agradeceu o público pela recepção:
“Estou muito feliz por levar esse título para casa. Foi incrível competir aqui no Brasil”, disse o argentino.
Resultado do Internacional de BMX Park
O pódio ficou com José “Maligno” Torres (ARG) em primeiro, seguido de Gustavo “Bala Loka” (BRA) e do colombiano Luis Rincón, que somou 84,00 pontos. O brasileiro Felipe Manerim terminou em quarto (80,00), e Cauan Madona fechou o top 5 (79,33). Também participaram da final os brasileiros Gabriel Durace, Paulo Saçaki e Leandro Overall, que completaram o top 8.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Pontuação final
- José “Maligno” Torres (ARG) – 89,67
- Gustavo “Bala Loka” (BRA) – 88,00
- Luis Rincón (COL) – 84,00
- Felipe Manerim (BRA) – 80,00
- Cauan Madona (BRA) – 79,33
- Gabriel Durace (BRA) – 76,67
- Paulo Saçaki (BRA) – 75,67
- Leandro Overall (BRA) – 71,00