Siga o OTD

Ciclismo BMX

 

Bala Loka é vice-campeão no Internacional de BMX Park em Taubaté



Luis Rincón, José Maligno Torres e Gustavo Bala Loka sobem ao pódio no Internacional de BMX Park 2025, em Taubaté



Luis Rincón, José Maligno Torres e Gustavo Bala Loka sobrem ao pódio no Internacional de BMX Park 2025, em Taubaté
Luis Rincón, José Maligno Torres e Gustavo Bala Loka sobem ao pódio no Internacional de BMX Park 2025, em Taubaté (Foto: @drop.bmx)

O Internacional de BMX Park 2025, realizado neste domingo (5) na pista coberta do Parque Municipal Vale do Itaim, em Taubaté (SP), reuniu atletas sulamericanos de alto nível. O brasileiro Gustavo “Bala Loka” teve uma performance consistente e terminou em segundo lugar, superando seu resultado da primeira fase, quando ficou em quarto lugar no ranking C1 da UCI.

Bala Loka e Maligno seguem protagonistas no BMX latino

Na final, Gustavo “Bala Loka” e o argentino José “Maligno” Torres, campeão olímpico em Paris 2024, foram os últimos dois atletas a entrarem na pista. A disputa entre eles foi emocionante do início ao fim. Depois de uma excelente primeira volta, Bala Loka entrou para a segunda com chance real de superar Maligno, que liderava com 89,67 pontos.

Porém, o brasileiro acabou perdendo velocidade no meio da volta, o que comprometeu sua linha e fez com que sua segunda performance fosse inferior à primeira. Como apenas a maior nota é válida, Bala Loka seguiu com seus 88,00 pontos, ficando com o vice-campeonato.

Maligno, por sua vez, já havia garantido o título antes mesmo de sua última volta e fez uma volta de celebração, confirmando a conquista com carisma e estilo.

Após o pódio, Bala Loka avaliou seu desempenho:

“Na segunda volta, eu não consegui engatar como queria, perdi velocidade no meio da linha. Mas está tudo bem, fico feliz com o resultado e sigo focado para continuar treinando”, afirmou o brasileiro.

Já o campeão Maligno agradeceu o público pela recepção:

“Estou muito feliz por levar esse título para casa. Foi incrível competir aqui no Brasil”, disse o argentino.

Resultado do Internacional de BMX Park

O pódio ficou com José “Maligno” Torres (ARG) em primeiro, seguido de Gustavo “Bala Loka” (BRA) e do colombiano Luis Rincón, que somou 84,00 pontos. O brasileiro Felipe Manerim terminou em quarto (80,00), e Cauan Madona fechou o top 5 (79,33). Também participaram da final os brasileiros Gabriel Durace, Paulo Saçaki e Leandro Overall, que completaram o top 8.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Pontuação final

  1. José “Maligno” Torres (ARG) – 89,67
  2. Gustavo “Bala Loka” (BRA) – 88,00
  3. Luis Rincón (COL) – 84,00
  4. Felipe Manerim (BRA) – 80,00
  5. Cauan Madona (BRA) – 79,33
  6. Gabriel Durace (BRA) – 76,67
  7. Paulo Saçaki (BRA) – 75,67
  8. Leandro Overall (BRA) – 71,00

Formada em jornalismo pela UFMG. Mineira morando no Rio apaixonada por esportes radicais e praticante amadora de natação.

Mais em Ciclismo BMX