Siga o OTD

Ciclismo BMX

 

Stevaux e Zimmermann ficam em 5º na Copa Latino-americana



Nas categorias de elite, Priscilla Stevaux e Lucas Zimmermann fizeram resultados iguais, chegando na 5ª colocação de cada gênero



Na imagem, Priscilla Stevaux após a chegada de prova.
Priscilla Stevaux após a chegada de prova. Foto: Instagram/ @stevaux93

O Brasil não conseguiu repetir na Copa Latino-americana os pódios do Campeonato Pan-Americano de BMX Rancing. Neste domingo (06), quem mostrou evolução foi Priscilla Stevaux, que chegou em oitavo no dia anterior, e terminou a prova da elite feminina com a 5ª colocação. Outro brasileiro que fez quinto lugar foi Lucas Zimmermann, tanto na elite masculina como no sub-23. Anteriormente, foi 15º na categoria de base, mas teve pernas para a prova que valeu pelas duas categorias no Chile.

Campeã Brasileira, Priscilla Stevaux fez o tempo de 39s010, ficando a menos de dois segundos do pódio. Payton Ridenour (EUA) venceu com 35s997, Domenica González (EQU), com 37s169, ficou com a prata e Manuela Agudelo (COL) foi bronze, com 37s180. “Investi na preparação em busca de entrar no top-3, evolui muita coisa. Mas, no alto nível que temos competido, isso tem sido sempre imprevisível com detalhes fazendo enorme diferença! Essa foi a primeira competição do ano desde outubro do ano passado e finalizei o final de semana com boas voltas nas baterias”, comentou Stevaux em seu perfil.

Outro brasileiro que competiu na elite do continente foi Lucas Zimmermann, que marcou o tempo de 34s685. Desse modo, fechou com a quinta colocação próximo de buscar um pódio. Pedro Guerrero (EQU) foi ao lugar mais alto, com 32s255, em seguida veio Federico Capello (ARG), com 32s429, e Juan Velásquez (COL), com 32s853. A prova também valeu para a categoria sub-23 do gênero, porém não houve brasileira no feminino.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Por fim, um pódio brasileiro veio na categoria júnior. Alguns ciclistas nacionais competiram no masculino, com Kauê de Souza Leal indo à final e fechando com o terceiro lugar, com 33s092. Entre o vencedor e Kauê foi menos de meio segundo a diferença.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Ciclismo BMX