Siga o OTD

Caratê

Brasil fica no “quase” no Pan Americano de Santiago

Divulgação

Sem ouros, equipe brasileira de caratê conquista duas pratas e um bronze no Pan Americano de caratê, em Santiago, no Chile

A equipe brasileira de caratê chegou perto de conquistar uma medalha de ouro, mas ficou no “quase”, garantiu duas pratas e um bronze pelo Pan Americano, que está sendo realizado em Santiago, no Chile.

+ CONFIRA TODOS OS RESULTADOS

 Kata feminino por equipes

As brasileiras conseguiram a prata na competição por equipes. O trio formado por Hayashi, Iughetti e Mota foi derrotado pelas peruanas Almarza Cerpa, Romani Cacacere e Salcedo Hermoza, que levou o ouro.

Kata Masculino por equipes

O trio de brasileiro repetiu o feito das mulheres e também ficou com a prata e também foi derrotado pelo Peuro. De Almeida, Dos Santos e Gomes foram derrotados por Del Castillo Delgado, Lam Martinez e Trebejo Fernandez.

Kumite feminino -61 KG

Stephani de Lima venceu Carolina Videla, do Chile, e ficou com o bronze. Érica Santos perdeu para a equatoriana Jacqueline Factos na outra luta da repescagem e ficou sem o bronze.

Female Kumite -68

Gabrielle Sepe foi para a repescagem, mas perdeu logo de cara para a venezuelana Marianth Cuervo e perdeu a chance de se aproximar de uma luta pelo bronze. Já Ana Luiza Ferreira da Silva perdeu na primeira rodada para Melissa Bratic, do Canadá. e nem foi para a repescagem.

Kumite masculino -75 Kg

Os dois representantes brasileiros na categoria não se deram bem. Hernani Veríssimo e Luiz Victor da Rocha Barros perderam na primeira luta e seus algozes também não avançaram no torneio. Sendo assim, nada de repescagem e chance de bronze para os brasileiros.

Kumite masculino -84 Kg

Fernando Cândido foi para a repescagem, mas acabou perdendo para o venezuelano Freddy Valera, que seguiu na competição e saiu com o bronze. Já Kaíque Rodrigues chegou até a grande final, mas perdeu para Maxym-Olivier Rivest, do Canadá, garantindo a prata na categoria.

Kumite masculino 84+ Kg

Paulo Victor perdeu nas oitavas para o canadense Daniel Gaysinsky e nem para conseguiu uma segunda chance na repescagem. Já Alberto Azevedo foi mais longe, mas perdeu na repescagem. O brasileiro foi derrotado pelo cubano Lazaro Jordan Chapman Mora, que seguiu até conquistar o bronze.

Mais em Caratê