Siga o OTD

Caratê

Vinicius Figueira leva prata em Dubai e vira 3º do ranking

Vinícius Figueira cai para o número um do mundo na final em Dubai, mas sobe para terceiro no ranking mundial

Coronavírus classifica Vinícius Figueira para os Jogos Olímpicos
(Abelardo Mendes Jr/rededoesporte.gov.br/arquivo)

O caratê brasileiro conquistou a primeira medalha do Brasil neste domingo (16). Na etapa de Dubai da Premier League de caratê, Vinicius Figueira perdeu a final da categoria -67kg para o francês Steven Dacosta e ficou com a medalha de prata.

Vinicius Figueira não foi páreo para o francês, que entrou em Dubai como vice-líder do ranking mundial de caratê e foi derrotado por 6 a 0. Com a vitória, Dacosta assumiu a liderança do ranking da categoria -67kg com 8520 pontos.

+Conheça os atletas que mantêm vivo o sonho por Tóquio 2020

Vinícius Ferreira também subiu no ranking. Saiu da sexta para a terceira colocação com 6795 pontos. O segundo colocado é o egípcio Ali Elsawy, com 7860 pontos.

Figueira entrou em Dubai na última sexta-feira (14), direto na segunda rodada e confirmou seu favoritismo, estreando com vitória por 3 a 1 sobre Christian Wever, da Guatemala.

+ SIGA O PERFIL DO OTD NO INSTAGRAM

Na sequência da etapa de Dubai da Premier League de caratê, Vinicius Figueira superou o espanhol Samy Ennkhaili por 2 a 0 e mais tarde o francês Marvin Garin por 2 a 1, avançando às quartas de final. O adversário na briga pela vaga na decisão foi o tailandês Supa Ngamphuengphit e Figueira engatou mais uma vitória, desta vez com tranquilidade, por 4 a 0.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Caratê