Siga o OTD

Caratê

Após bater na trave na França, Douglas Brose já mira Dubai

Após quinta colocação em etapa da Premier League de Paris, brasileiro volta aos treinos para próxima parada no circuito mundial

Douglas Brose treina visando a Premier League de Dubai
(Divulgação/Tamara González)

O brasileiro Douglas Brose segue lutando, literalmente, para acumular pontos que o credenciem a participar dos Jogos Olímpicos de Tóquio no próximo mês de junho. Após bater na trave na etapa de Paris da Premier League, ele volta as atenções para Dubai.

No domingo (26), na França, Douglas Brose (60kg) entrou no tatame e ficou com o quinto lugar, após perder para o grego Christos-Stefanos Xenos a luta que valia a medalha de bronze.

“Foi por pouco. Infelizmente a medalha escapou nessa etapa. Abri o ano com uma prata no Chile e agora esse quinto lugar que vai me render pontos importantes para continuar brigando pelo meu maior objetivo, que é a classificação para os Jogos Olímpicos”, disse o carateca.

Na França, Douglas Brose venceu atletas do Azerbaijão, Cazaquistão e Uzbequistão, até ser derrotado por outro atleta do Cazaquistão na semifinal, sendo direcionado para a disputa do bronze.

A Premier League de Paris distribuiu entre 870 e 990 pontos para os vencedores. “Foi uma competição dura, com competidores muito bons tecnicamente. Não foi como eu imaginava e sei que preciso melhorar ainda mais para os próximos eventos”, destacou.

Encerrada a etapa na França, ele retornou para Florianópolis onde segue se preparando para o próximo desafio que será entre os dias 14 a 16 de fevereiro, em Dubai, válido por mais uma etapa da Liga Mundial.

+ Siga o perfil oficial do OTD no Instagram

Corrida para os Jogos

O regulamento da Olimpíadas define que cada país poderá ter apenas um representante por categoria na capital japonesa. Douglas Brose é o segundo melhor brasileiro no ranking da categoria olímpica até 67 quilos. Está em nono no geral, atrás de Vinícius Figueira, o sexto, que também fez um quinto lugar na Premier League de Paris.

Brose compete originalmente na categoria até 60 quilos, mas ela não faz parte do programa olímpico.

“Ainda tenho mais três eventos para conseguir a maior pontuação possível. Caso não seja possível entrar pelo ranking, busco ter a opção de participar do evento classificatório que acontece em maio, onde participam todos os atletas que desejam uma vaga em Tóquio”.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Caratê