Siga o OTD

Caratê

Em Uberlândia, Douglas Brose busca hexacampeonato brasileiro

Pentacampeão brasileiro, Douglas Brose irá disputar mais um Campeonato Brasileiro de caratê, que será realizado em Uberlândia, Minas Gerais.

Douglas Brose
Renato Aoki

A agenda do carateca Douglas Brose segue bastante agitada. No último final de semana, ele chegou até as quartas de final na etapa da Rússia da Liga Mundial de Caratê e somou preciosos pontos no ranking olímpico. Sem tempo de descanso, o atleta chegou na última quinta-feira na cidade de Uberlândia, local que está sediando até o próximo domingo o Campeonato Brasileiro de caratê.

Referência nacional no caratê, Douglas Brose é pentacampeão brasileiro. A última conquista veio em 2017 na Bahia. No ano passado, ele não participou da competição. Em busca de mais uma conquista na carreira, o carateca espera representar bem o estado de Santa Catarina.

“Meu foco maior é estar nas Olimpíadas de 2020, porém, mesmo o Campeonato Brasileiro não valendo pontos para o ranking olímpico fiz questão de vir participar da competição aqui em Uberlândia. Será importante para manter o ritmo de competição, representar meu Estado e também para prestigiar o crescimento do caratê no Brasil. Temos bons atletas surgindo, por isso estou bem focado para não vacilar e cumprir o meu objetivo que é o hexacampeonato nacional”, declarou o líder do ranking brasileiro na categoria Kumitê até 60 quilos.

Douglas Brose não ficará muito em solo brasileiro. Em novembro, o carateca terá a última etapa do ano do ranking olímpico. A disputa será na Espanha. “Fiquei com o gostinho da medalha na última etapa na Rússia. Acabei eliminado nas quartas de final. O sonho continua vivo de estar em Tóquio em 2020 representado o Brasil nas Olimpíadas. Depois teremos mais cinco etapas ainda no ano que vem e mesmo ciente das dificuldades estou preparado para superar todas as adversidades em busca desse meu grande objetivo”, finalizou.

Mais em Caratê