Siga o OTD

Caratê

Rafael Nascimento luta na etapa Premier League de Tóquio

É a primeira vez que o carateca disputa uma etapa da Premier desde que ela tornou restrita aos 100 primeiros do ranking mundial

Rafael Nascimento, do Caratê
Fernanda Oliveira/Fokus/arquivo

O brasileiro Rafael Nascimento vai disputar a etapa Premier League de Tóquio do circuito mundial de Caratê, que acontecerá entre os dias 6 e 8 de setembro no Japão. Essa tem um gostinho especial por ser realizada na sede dos Jogos Olímpico de 2020.

Rafael Nascimento vem de uma sequência de bons resultados em competições internacionais, como a conquista do sul-americano e o bronze no Pan-Americano de Lima. Será a sua primeira disputa de Premier League desde que as etapas passaram a serem restritas aos 100 primeiros colocados do ranking mundial.

O atleta começou o ano em 122º e hoje está em 47º no ranking mundial da categoria -60kg, colocação inédita na carreira de Rafael Nascimento.

“Essa será uma etapa especial a todos os atletas participantes, pela relação de inscritos estão todos os primeiros do mundo afinal, será a última etapa em Tóquio antes da Olimpíada. Creio que além de buscar os pontos da categoria, os adversários querem sentir um pouco do que será a atmosfera do país que sediará o maior evento do esporte, os Jogos Olímpicos. Estou muito animado e feliz por estar aqui, meu objetivo é transferir todo esse sentimento positivo para dentro do tatame e buscar uma medalha inédita na minha carreira”, concluiu Rafael Nascimento.

O carateca tem sua disputa na etapa Premier League de caratê marcada para sexta-feira (6) e passando para a disputa das medalhas entrará novamente no tatame no domingo (8). As disputas começam por volta da meia-noite no horário do Brasil.

Rafael Nascimento em Tóquio

O brasileiro está em Tóquio desde 26 de agosto, a convite da Confederação Brasileira de Karatê, para fazer uma aclimatação. “Tivemos uma preparação muito boa nas instalações do Time Brasil onde os brasileiros que disputarão as Olímpiadas de Tóquio ficarão alojados”, disse Rafael Nascimento..

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Caratê