Siga o OTD

Canoagem Velocidade

Ana Paula Vergutz garante ouro e prata no caiaque

Reprodução/Facebook

Nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba, Ana Paula Vergutz conquista o ouro no caiaque individual e a prata em parceria com Cinara Camargo Barbosa

A quinta-feira (7) começou dourada para o Brasil nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba. Ana Paula Vergutz garantiu o primeiro ouro do dia na canoagem. Mas a brasileira não parou por aí, após garantir a medalha dourada no individual, ela voltou a competir em parceria no caiaque com a compatriota Cinara Camargo Barbosa e também garantiu a prata.

+ CONFIRA O QUADRO DE MEDALHAS

Na primeira prova do dia, o K-1 500 metros, Ana Paula Vergutz venceu com uma certa folga. Com uma boa largada, ela se garantiu na frente e foi assim até o final. A brasileira foi a campeã com o tempo de 01:58.87, quase três segundos de vantagem para a segunda colocada, a argentina Martina Isequilla , que fez o tempo de 02:01.75 e garantiu a prata para a Argentina.

A terceira colocação ficou com a chilena Ysumy Omayra Orellana Trigo, que fez o tempo de 02:03.97 e levou o bronze para casa. Vale destacar que Ana Paula foi a única atleta do K-1 500 metros a terminar a prova abaixo dos dois minutos. Ou seja, o ouro não poderia ficar com outra pessoas.

+ ASSISTA AO VIVO OS JOGOS SUL-AMERICANOS

E após garantir sua medalha dourada, Ana Paula Vergutz deu uma leve descansada e já se reuniu com a compatriota Cinara Camargo Barbosa, para o K-2 500 metros. Mas dessa vez, não deu para ficar com o lugar mais alto do pódio.

O ouro foi para as colombianas Diexe Narem Molina Zuluaga e Yerly Tatiana Muñoz Rua, que terminaram a prova com o tempo de 01:51.56. O segundo lugar ficou com a dupla brasileira, que finalizou com o tempo de 01:52.29, pouco menos de um segundo atrás das campeãs.

+ CONFIRA A AGENDA DO BRASIL

Fechando o pódio da prova, as chilenas Fabiola Alejandra Zamorano Pavez e Goviana Stefhanie Reyes Vilches pegaram o bronze com o tempo de 01:55.53, mais de três segundos atrás das brasileiras Ana Paula e Cinara.

 

Mais em Canoagem Velocidade